Prorrogada a temporada do musical “As Mimosas da Praça Tiradentes” no Teatro Carlos Gomes

Sucesso total! Com o público lotando o teatro, As Mimosas da Praça Tiradentes terá sua temporada estendida até 22 de abril de 2012.

Com texto inédito de Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche e direção do próprio Gustavo em parceria com Sergio Módena, o musical estreou em janeiro no Teatro Municipal Carlos Gomes/RJ e continuará sua temporada neste teatro que está intimamente ligado à história da trama.

E o musical é o primeiro espetáculo brasileiro a receber um projeto de acessibilidade de pessoas com deficiência visual e auditiva. O projeto, da Lavoro Produções e patrocinado pela Petrobrás, em parceria com a Prefeitura do RJ, prevê sessões inclusivas aos domingos, duas vezes por mês, durante todo o ano no Teatro – o único no Brasil a contar com este recurso. Com este serviço o público poderá conferir a peça com recursos de audiodescrição, interpretação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)e legendas, como as que são utilizadas pelos canais de televisão em closed caption.

As Mimosas da Praça Tiradentes é uma espécie de Priscilla, a Rainha do Deserto ou Gaiola das Loucas à brasileira e tem como cenário a região mítica da cidade do Rio de Janeiro, suas histórias, seus personagens e tudo mais que a torna um ponto de memória afetiva e cultural.

O musical reabriu a cortina do glorioso passado teatral da praça situada no Centro do Rio de Janeiro e procura reviver a era de glamour do local. Um dos berços do teatro brasileiro, a Praça Tiradentes – espécie de Broadway brasileira tempos atrás – se firmou, por mais de um século, como o grande centro de efervescência cultural da cidade e recebeu influência de diversos povos estrangeiros criando, a partir daí, a nossa identidade cultural. Entremeando histórias pessoais de seus personagens, conta o início, o apogeu e a decadência da praça, trazendo a característica marcante da obra dos autores: colocar o Rio como cenário e sua cultura como fonte de inspiração.

Cláudio TovarCésar AugustoGustavo Gasparani, Jonas HammarMarya Bravo Milton Filho, experientes atores de outros importantes musicais, dão vida às drags: Lola, a imperatriz, Samantha Overbook, Vanilla Cherry, Miguelito Cigano, Divina Rúbia e Catula de Montecarlo, apresentam uma comédia musical que é capaz, ao mesmo tempo, de entreter, divertir e fazer com que o público saia do espetáculo conhecendo um pouco mais da história da cidade.

Um grupo de transformistas ensaia um show para arrecadar fundos em prol do Cabaré das Mimosas, ameaçado de fechar suas portas. Ao longo dos ensaios são reveladas as histórias das personagens e suas relações pessoais. Cada uma delas representa um período da Praça Tiradentes – são negros, ciganos, vedetes, dançarinas de gafieira, a corte portuguesa e os estrangeiros que ao longo do tempo ajudaram a construir a identidade desta região. Alternando números musicais com cenas dramáticas, o espetáculo cria um mosaico de acontecimentos e fatos que mostra a importância e a razão pela qual a Praça Tiradentes foi considerada uma das regiões mais tradicionais do Rio de Janeiro.

As Mimosas da Praça Tiradentes traz personagens que vivem de sonho, de fantasia. Personagens que reinventam o seu dia-a-dia para viver. Aborda a homossexualidade sem preconceito, com muito humor e liberdade. Trazendo, inclusive, um desfecho inusitado… um love story envolvendo um travesti.

SERVIÇO
Espetáculo: As Mimosas da Praça Tiradentes

Local: Teatro Municipal Carlos Gomes – Rua Pedro I, 4, Pça Tiradentes – Centro/ RJ – 2215-0556/2224-3602

Texto: Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche

Direção: Gustavo Gasparani e Sergio Módena

Categoria: Musical

Elenco: Cláudio Tovar, César Augusto, Marya Bravo, Gustavo Gasparani, Jonas Hammar, Milton Filho e elenco

Músicos: Nando Duarte (violão / guitarra), Itamar Assiere (piano), Pedro Mangia (baixo), Carlos César (bateria) e Dado (sopros)

Temporada: até 22 de abril de 2012

Sessões: de quinta a domingo às 19h30

Preço:   de R$ 17,50* a R$ 60,00

* promoção para ingressos adquiridos na bilheteria do teatro

Duração: 110 min

Classificação: 12 anos

 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *