Museu do Futebol realiza a sexta edição do Encontro de Colecionadores de Camisas

A 6ª edição do Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol homenageará um dos personagens mais importantes do futebol: o goleiro. No próximo dia 24/03, o Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no estádio do Pacaembu – promove uma edição especial, que promete reunir dezenas de camisas de goleiros, das tradicionais às mais inusitadas, passando pelos modelos clássicos.

Das 10 às 17 horas, o foyer externo do Museu irá reunir fanáticos por camisas dos mais diversos clubes do Brasil e do mundo. Para participar do Encontro não é necessário colecionar camisas: qualquer pessoa interessada pelo tema pode comparecer e conhecer mais sobre essa “mania”.

O evento é uma parceria com o site Minhas Camisas, comunidade de colecionadores com mais de dois mil filiados, e promete reunir aficionados, apreciadores e fabricantes de camisas. Nas cinco últimas edições, o encontro teve um público total de mais de 2.000 mil pessoas.

Esta não é a primeira vez que o Museu do Futebol homenageia os colecionadores de itens ligados ao esporte. A instituição possui um espaço totalmente dedicado à paixão do torcedor, a Sala Grande Área, que reúne 483 fotografias de objetos raros como flâmulas, discos e jornais voltados à modalidade. Além da Grande Área, na Sala Pelé e Garrincha, os visitantes poderão conhecer a camisa do rei Pelé, usada na final da Copa de 1970, que está exposta na Sala das Copas.

SERVIÇO
6° Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol

Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Data: 24 de março (sábado)
Horário: 11h às 17h
Tel.: (11) 3664-3848
www.museudofutebol.org.br

* O 6° Encontro de Colecionadores será realizado no foyer externo do Museu do Futebol e não é necessário pagar ingresso para participar. Quem quiser conhecer o acervo, o custo da entrada é de R$6, sendo que estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada (R$3).

 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Add your comment

Nickname:
E-mail:
Website:
Comment:

veja na web

últimas

Museu Casa de Portinari apresenta a exposição Capela da ‘Nonna’ Museu Casa de Portinari apresenta a exposição Capela da ‘Nonna’
Sesc Taubaté abre a Exposição Eu Vi uma História: arte e narrativa popular no Acervo Sesc de Arte Brasileira Sesc Taubaté abre a Exposição Eu Vi uma História: arte e narrativa popular no Acervo Sesc de Arte Brasileira
Projeto As Cigarras e as Formigas apresenta exposição sobre educação ambiental na Estação Cultural em Santa Bárbara d’Oeste Projeto As Cigarras e as Formigas apresenta exposição sobre educação ambiental na Estação Cultural em Santa Bárbara d’Oeste
Sergio Gonçalves Galeria participa da SP Arte 2014 Sergio Gonçalves Galeria participa da SP Arte 2014
mais notícias

realize sua busca

Facebook

enquete

O que você achou do filme "Capitão América 2: O Soldado Invernal"?

Loading ... Loading ...