Sesc Taubaté recebe Índios Kariri Xocó

SESC Taubaté recebe dia 21 de março, às 15h, a atividade Pra todo mundo brincar com os índios da etnia Kariri Xocó, que vivem às margens do Rio São Francisco, no município de Porto Real do Colégio, em Alagoas. Os índios irão contar histórias da cultura indígena dos Kariri Xocó, tais como Guerreiro da Águia, Dança da Kawã e o Mutirão Indígena, todas apresentadas em uma linguagem performática e interpretadas com o uso de instrumentos musicais originais de sua cultura. Distribuídos entre a platéia, esses instrumentos possibilitam uma plena interação e participação dos ouvintes com os contadores.

A contação prossegue com uma oficina de música indígena na qual os instrumentos musicais são apresentados, compartilhados e manejados, dando-se o fechamento da brincadeira com a apresentação do ritual Toré, um conjunto de cantos e danças indígenas que expressa os acontecimentos históricos e culturais do grupo.

Os Kariri-Xocó e seus remanescentes somam cerca de 2.500 pessoas em suas 200 famílias, que lutam pela resistência de sua cultura até os dias de hoje. A tribo resultou da fusão de várias etnias indígenas depois de anos de aldeamento e catequese.

Link para o site oficial dos Kariri Xocó http://www.karirixoco.com.br

SERVIÇO
Pra todo mundo brincar!

Interagindo com os Kariri Xocó
Dia 21, das 15h às 17h.

SESC Taubaté

Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.

Informações 3634.4000.

Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *