‘A Dama do Cine Shangai’, filme de 1988, será exibido no CineClube do SESC Piracicaba

No CineClube Especial Mês da Mulher, o SESC Piracicaba exibe, em 20 de março a partir das 20h, A Dama do Cine Shangai, um filme brasileiro de 1988. A história se passa numa noite de verão, onde o corretor de imóveis, Lucas (Antônio Fagundes) entra em um velho cinema de São Paulo. Dentro da sala ele conhece Suzana (Maitê Proença), uma mulher muito parecida com a que está no filme em exibição. Sedutora e misteriosa, ela é casada com Desdino (Paulo Villaça) e renega as tentativas de Lucas em conquistá-la. A partir desse encontro, aparentemente casual, o corretor passa a viver uma aventura de suspense, entrando em um labirinto de pistas e assassinatos.

 

O filme garantiu no Festival de Bogotá, prêmios como melhor filme, fotografia, trilha sonora e cenografia. No Festival de Gramado, conquistou também para o diretor, Guilherme de Almeida Prado, melhor edição e prêmios da crítica.

 

SERVIÇO
CINE CLUBE ESPECIAL – BRASILEIRAS – ESPECIAL MÊS DA MULHER

A Dama do Cine Shanghai

BRA/1988, fic, cor, 115’. Dir: Guilherme de Almeida Prado.

Numa noite de verão, Lucas conhece Suzana, bela e misteriosa mulher, muito parecida com a protagonista do filme que estão assistindo. A partir desse encontro, aparentemente casual, ele passa a viver uma aventura de suspense envolvendo-se num labirinto de pistas e assassinatos. Não recomendado para menores de 16 anos.

20/03, terça, às 20h. Teatro. Grátis

 

Sesc Piracicaba

Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro  Piracicaba

 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC Piracicaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *