O Projeto elas cantam na Cultura apresenta show de lançamento do CD Morro de Samba

A cantora e compositora Karynna Spinelli dá à luz ao seu primeiro trabalho, intitulado MORRO DE SAMBA. O Cd é o resultado dos anos de pesquisa e convivência da artista no Morro da Conceição (Recife-PE), que é permeado pelas rodas de samba e pelas toadas de candomblé.

 

Karynna mora no samba

 

Esta moradia o envolve em cuidados especiais que refletem no resultado deste primoroso trabalho. Aqui o Samba e suas vertentes recebem um tratamento harmônico, sofisticado, moderno, rico e simples. Sua voz firme e alegre é cortejada por elegantes arranjos de percussão feitos por Lucas dos Prazeres, isso faz nascer no Morro da Conceição uma roda de samba com refinado sotaque afro-pernambucano, um convite para entrar nesta roda e viver essa alegria. (Naná Vasconcelos.)

 

O CD Morro de Samba de Karynna Spinelli é banhado por arranjos percussivos que contracenam com a presença marcante de violas e violões somados aos Ilús, Djembês, Agogôs e Congas, fazendo de sua audição um passeio a nossa cultura afro, misturando rítmos encantados em composições próprias, de sambistas do eixo Rio-Recife-SP (Noel Rosa, Rafa Barreto,Jorge Simas, Selma do Samba, Paulo Perdigão e Rui Ribeiro) e dos artistas pernambucanos Zeh Rocha, Yuri Queiroga e Rivaldo Pessoa . Com recursos próprios e apoio da iniciativa privada, o Cd Morro de Samba foi gravado no Fábrica Estúdios (Março 2010) com a produção musical do percussionista Lucas dos Prazeres e da própria cantora.

 

No CD Morro de Samba Karynna Spinelli conta com a participação da “Mesa de Samba Autoral de Pernambuco” na música que da título ao trabalho “Morro de Samba”, De Vitor Araújo na Música “Valsa Prá Klara Lua” e do Arabiando na música ” Segure Meu Coração”. O Cd contou ainda com a participação de músicos do Grupo Terra, do Violinista Ricardo Herz, do Violonista Jorge Simas e do Maestro Marco César. Mauricio Spinelli faz a direção artística e Juan Guimarães a fotografia e concepção visual. Karynna Spinelli é acompanhada e arranjada pelos músicos Daniel Coimbra, Rubem França, Pepê, Lucas dos Prazeres, que junto com ela assinam a direção do trabalho e ainda pelos percussionistas Juca Júnior e Amedo.

 

Este trabalho pretende despertar em ouvintes e expectadores o sincretismo religioso, a peculiaridade e a riqueza de um samba diferente e nascente nos ares do Nordeste materializado num trabalho que soma riqueza de repertório alinhada á cadente e marcante voz da cantora.

 

::: Serviço :::

Música

Cidade: São Paulo/SP

Data e Hora: Quarta-feira, 14 de março às 19h 15

Loja: Shopping Market Place – Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – Vila Cordeiro

Músicos: Karynna Spinelli

Local: Av Dr Chucri Zaidan, 902

Capacidade: 99 lugares

 

*Informações Importantes

**Pocket Show com Karynna Spinelli
***PARTICIPAÇÃO ESPECIAL FABIANA COZZA
****Distribuição de ingressos gratuitamente a partir das 18hs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *