Museu Casa de Portinari inicia temporada 2012 das Oficinas Andantes

O Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, inicia mais uma temporada do projeto Oficinas Andantes. A partir de março, a edição 2012 levará aos bairros de Brodowski arte, cultura e lazer, por meio de oficinas de pintura e dobraduras, brinquedos antigos, contação de histórias e brincadeiras populares. Músicas e canto, também integram a programação do evento, que acontecem nos dias 10 e 24 de março.

 

Para a gerente do museu, Cristiane Maria Patrici, a atividade faz parte da missão da instituição cultural, de difundir a arte e o legado de Candido Portinari, e serve para ampliar e consolidar o papel do museu, por meio do desenvolvimento de ações de inclusão social. “As Oficinas Andantes tem como objetivo levar para a população de bairros afastados um pouco do patrimônio cultural representado por Portinari”, finaliza.

 

Oprimeiro bairro a receber a atividade neste ano é o Conjunto Habitacional Roberto Fabbri (rua Luiz Leme de Araujo, s/nº), no dia 10 de março, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No sábado (24), no mesmo horário, é a vez do Loteamento Parque do Sabiá (rua José Antônio Masson, s/n°) receber o projeto.

 

::: Serviço :::

Oficinas Andantes

Data: 10/3/2012

Local: rua Luiz Lemes de Araújo, s/n° – Conjunto Habitacional Roberto Fabbri – Brodowski/SP

Data: 24/3/2012

Local: rua José Antônio Masson, s/n° – Loteamento Parque do Sábia – Brodowski/SP

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *