Labirinto sustentável é atração no Parque Ecológico do Tietê

Copos plásticos, garrafas PET, latas de alumínio, caixas de papelão. Tudo isso normalmente vai para a lata do lixo. Mas uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) mostra que existem muitas alternativas para esses materiais. No domingo, 11, um labirinto é a atração para crianças e adultos no Parque Ecológico do Tietê, na zona leste de São Paulo.

 

A obra “Labirinto” tem as paredes formadas por cerca de 30 toneladas de material reciclado. “Tudo é processado pelas cooperativas, prensado e, depois, colocado em fardos”, afirma o artista plástico Eduardo Srur, autor da ideia. “O objetivo é conscientizar a população de forma lúdica.” O labirinto com resíduos sólidos já passou por outros locais, como o Parque Villa-Lobos e o Parque da Juventude.

 

Outras atrações

 

Entre 13h e 14h, o Parque Ecológico do Tietê também recebe o grupo de dança contemporânea Homo Lundens, que propõe ao público uma reflexão sobre a transformação do espaço.

 

Das 15h às 16h, será realizada a oficina Máquina Lambe-Lambe, com uma câmera fotográfica feita com latas de sardinha.

 

O Projeto Cultura Livre SP, da Secretaria Estadual da Cultura, segue até o próximo mês de abril e é realizado simultaneamente em cinco parques parceiros, entre eles o PET, administrado pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), além de mais dois espaços públicos da Capital.

 

Agenda – 11/03 – Parque Ecológico do Tietê

11h00 às 18h00 – Artes Visuais/Performace – Eduardo Srur
13h00 às 14h00 – Música/Show – Dança – Homo Ludens
15h00 às 16h00 – Máquina Lambe-Lambe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *