Samba de Saia embala o domingo no Parque Iguaçu

Neste domingo (11), os programas Música nos Parques e Fora do Eixo fazem do Parque Náutico do Iguaçu espaço para o encontro entre música e lazer. Com início às 15h30, o espetáculo do grupo Samba de Saia marca mais uma edição do Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba. Na sequência, o programa Fora do Eixo, promoção do grupo de artistas Tubo Coletivo, oferece variadas performances artísticas, que culminam com a apresentação da banda Paranoika, às 17h. As atrações são gratuitas.

 

Mostrar o universo feminino da música popular brasileira, desde a composição até a interpretação, é a proposta do Samba de Saia. Formado pelas cantoras e compositoras Luana Godinho de Castro, Andreia Cristina de Oliveria, Cíntia Albuquerque, Edilaine Nunes da Silva, Karin Gisele Viralino, Maristela Ávila e Mariana Zibetti de Souza, o grupo homenageia importantes sambistas.

 

No repertório do espetáculo do Samba de Saia estão composições das próprias integrantes do grupo, ao lado de sucessos de nomes como Dona Ivone Lara, Teresa Cristina e Leci Brandão, além de compositoras que residem no Paraná, entre elas Etel Frota, Jô Nunes e Thayana Barbosa.

 

Show e recreação – Depois da apresentação do Música nos Parques, programa cultural da Prefeitura que já se encontra em sua sexta edição, o Parque Náutico do Iguaçu continua sendo palco para as programações artísticas comandadas pelo Tubo Coletivo, com o seu projeto Fora do Eixo. Entre as atrações está o show da banda ParanoiKa. Formada no início de 2008, a banda mescla o synthpop dos anos 80 com o indie rock, chegando a um electro rock divertido e moderno.

 

Com Karla Hill nos vocais, Cesar Mattos na guitarra, Carlos Kolb no baixo e Joel JR na bateria, a banda Paranoika recentemente lançou seu primeiro álbum. A performance do grupo conta sempre com músicas autorais e também releituras de clássicos dos anos 80 e 90.

 

Além do show, o Fora do Eixo promove atividades recreativas para as famílias, oferecendo pintura infantil, mesas de jogos, varal das artes com poesias de José Geraldo e gravuras de Gilberto Oliveira e “book crossing” (intercâmbio de livros).  As atividades paralelas estão abertas à participação de outros artistas que queiram se integrar ao Fora do Eixo, mediante inscrição pela internet, no endereço http://foradoeixocuritiba.tnb.art.br

 

::: Serviço :::

Programa Música nos Parques com apresentação do grupo Samba de Saia
Projeto Fora do Eixo nos Parques, realizado pelo Tubo Coletivo, com apresentação da banda ParanoiKa e atividades recreativas.
Data e horário: dia 11 de março de 2012 (domingo), às 15h30, no Parque Náutico do Iguaçu (Rua João Miqueletto, s/nº – Alto Boqueirão)
Entrada franca 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *