Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí promove Leitura Dramática da peça “O Cativeiro”

O Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos realizam a Leitura Dramática da peça “O Cativeiro”, dia 12 de março, às 19h30, no setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, com entrada franca. A peça é escrita pelo jornalista tatuiano Ivan Camargo, editor do jornal O Progresso de Tatuí.

 

”O Cativeiro” é um texto humorístico, que retrata um dos assuntos que mais aterrorizam a sociedade contemporânea: o sequestro. Com linguagem bem humorada, a história se passa num cárcere nada convencional, quando o personagem Ted Macedo, filho de proprietários da Idolatrada Igreja dos Inquilinos da 171ª Casa do Senhor, é seqüestrado.

 

Os bandidos e a família da vítima começam uma negociação para libertar Ted. Porém, os pais dele não estão dispostos a um acordo. Apesar disto, começam uma campanha de arrecadação, junto aos fiéis, a pretexto de pagar o resgate. Inspirado pela prática familiar, Ted tenta subornar os criminosos, prometendo muito mais vantagens a eles, na terra e no “céu”, acabando por semear a discórdia entre a quadrilha.

 

Ivan Camargo é pós-graduado em comunicação social. Seu primeiro contato com o jornalismo foi aos 11 anos, quando sua família adquiriu o jornal “O Progresso de Tatuí”. De 1992 a 1994, editou o pasquim “Stopim”. Em 1995, assumiu a direção do jornal “O Progresso”, onde trabalha até hoje como editor. Possui especialização em história da arte, adaptação de obras literárias para cinema e TV, e roteiro para cinema. Já escreveu diversos curtas-metragens, um longa e cinco peças de teatro.

 

Em 2008, lançou seu primeiro livro, o romance “Onde Moram os Tatus”, texto que recebeu duas premiações nacionais e uma estadual, entre elas, a seleção pelo Proac (Programa de Ação Cultural) do Estado de São Paulo, que garantiu sua edição.

 

Nesse mesmo ano, somou duas distinções no II Prêmio de Literatura UBE/Scortecci. Além da menção honrosa ao livro “Onde Moram os Tatus”, foi o vencedor desse concurso nacional com a peça de teatro “O Cativeiro”. Em 2009, também por seleção do Proac, lançou seu segundo romance, intitulado “Assombrações Caipiras”. Em 2011, venceu o Concurso Internacional de Literatura, categoria teatro, promovido pela União Brasileira de Escritores, com a peça “Até que a Morte nos Enlace”.

 

Leituras Dramáticas

 

A estreia do projeto “Leituras Dramáticas” aconteceu em julho de 2011 e contou com leitura do texto “Ensaio para um Adeus Inesperado”, de Sérgio Roveri. O projeto superlotou o setor de artes cênicas e agradou ao público (e, também, ao dramaturgo, que estava presente). O Ciclo de Leituras Dramáticas é desenvolvido pela Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí e formada por Adriana Afonso, Carlos Doles, Carlos Ribeiro, Daniele Silva, Dalila Ribeiro, Fernanda Mendes, Hugo Muneratto, Marcos Caresia e Rogério Vianna.

 

::: Serviço :::

Leitura Dramática da Peça “O Cativeiro”
Dia 12 de março, às 19h30
Setor de Artes Cênicas – Cel. Aureliano de Camargo, 550 – 1º andar
Cia de Teatro do Conservatório de Tatuí
Ivan Camargo, autor
Carlos Ribeiro, direção
Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *