Música no Museu da Casa Brasileira volta à programação 2012

Após um breve recesso, o projeto Música no Museu retorna à programação do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura, no domingo, 11 de março, às 11h. Sucesso absoluto de público o evento está em sua 12ª edição e, na abertura de sua série em 2012, conta com a presença especial do músico André Mehmari.

 

Pianista, arranjador, compositor e multi-instrumentista, Mehmari é autor de composições e arranjos para algumas das formações orquestrais e câmera mais expressivas do país, como OSESP, Quinteto VIlla-Lobos, OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira), Quarteto de Cordas da Cidade de S.P, entre outros. Como instrumentista, já atuou em importantes nos festivais brasileiros Chivas, Heineken, Tim Festival e no exterior, Spoleto USA e Blue Note Tokyo.

 

Para sua apresentação em piano solo no MCB, o músico preparou um repertório que integrará canções de sua autoria com composições de Edu Lobo, Chico Buarque, Tom Jobim, John Lennon, Paul McCartney e Adoniram Barbosa.

 

Sobre o Música no Museu – Um dos projetos mais tradicionais do calendário do Museu da Casa Brasileira, o Música no Museu traz, há 12 anos, apresentações de qualidade com entrada gratuita em um dos locais mais charmosos da cidade: o jardim da instituição. Nesse período, curadores de renome assinaram a programação. Entre eles, o músico e historiador Carlinhos Antunes, os maestros Julio Medaglia e João Carlos Martins e os pesquisadores e músicos Benjamin Taubkin, Antônio Nóbrega e Magda Pucci. Mais de 200 mil pessoas já conferiram, nas 12 edições do projeto, as apresentações de nomes importantes da música brasileira, como Zimbo Trio, Mawaca, Orchestra Bachiana, Mutrib, entre tantos outros grupos, coletivos, projetos solo e camerísticos populares e eruditos.

 

Na temporada de 2012, o projeto conta com a coordenação de Carmelita Rodrigues de Moraes e tem como objetivo divulgar a diversidade musical nacional e internacional por meio de estilos variados: instrumental, erudita, popular, entre outros. Ao mesmo tempo, oferece ao público momentos agradáveis e especiais.

 

::: Serviço :::

Música no Museu – André Mehmari

Data: 11 de março
Horário: às 11h

 

Museu da Casa Brasileira

Organização Social de Cultura
Av. Faria Lima, 2705 | São Paulo | 11 3032 3727
Visite nosso site www.mcb.org.br

 

Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h

Ingresso: R$ 4,00 – Estudantes: R$ 2,00
Gratuito aos domingos e feriados
Acesso a pessoas com deficiência / bicicletário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *