Exposição Joias Contemporâneas: Brasil e Dinamarca no Museu da Casa Brasileira

Uma integração entre Brasil e Dinamarca é o que propõe a nova exposição que acontece no MCB. São 16 designers selecionadas que apresentarão trabalhos únicos, mas com um denominador comum: a influência do local e do ambiente de origem de suas autoras. As obras evidenciam a proposta de redefinir o padrão estético e os valores das joias, não somente quebrando regras, mas criando um novo tipo de enfoque para os materiais utilizados.

 

Objetos de uso cotidiano ganham novas funcionalidades – colheres de madeira, bolas de pingue-pongue, escovas de banho, meias-calças, entre outros, assumem valores diversos ao serem apropriados pela joalheria.

 

A curadoria da mostra é da embaixatriz da Dinamarca no Brasil, com mestrado em artes, Anne-Marie Overbye, que organiza exposições nas áreas de design e artes decorativas.

 

O Brasil é representado por Bettina Terepins, Brasília Faz Bem, Claudia Villela Salles, Flavia Amadeu, Joana Prudente, Kika Alvarenga, Miriam Pappalardo e Renata Meirelles.

 

As designers dinamarquesas são Annette Dam, Karen Fly, Katrine Borup, Lene Hald, Lisbeth Nordskov, Marie-Louise Kristensen, Mette Laier e Trine Trier.

 

::: Serviço :::

Joias Contemporâneas: Brasil e Dinamarca

De 7/3/2012 a 8/4/2012Abertura: 6 de março, às 19h30
Às 18h30 haverá uma visita especial com a curadora

 

Museu da Casa Brasileira
Organização Social de Cultura
Av. Faria Lima, 2705 | São Paulo | 11 3032 3727
Visite nosso site www.mcb.org.br

 

Visitação: de terça a domingo, das 10h às 18h
Ingresso: R$ 4,00 – Estudantes: R$ 2,00
Gratuito aos domingos e feriados
Acesso a pessoas com deficiência / bicicletário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *