Mostra Gamas no Museu Olho Latino ate 10 de março

A mostra coletiva Gamas reúne obras de quatro artistas com tendências distintas até 10 de março no Museu Olho Latino em Atibaia, SP. Os expositores Maycon Chaves, Renato Munhoz, Rogério Mourtada e Tatiana Medoruma expõem 12 gravuras, nas técnicas de xilogravura, metal, gesso e serigrafia. A curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans.

 

Os expositores têm a gravura como uma passagem marcante na carreira profissional. Maycon Chaves atualmente desenvolve serviços de computação gráfica 3D nas Faculdades Anhanguera. Na gravura soube expandir o seu conhecimento fazendo animação com suas xilogravuras.

 

Renato Munhoz é versátil criativamente, trabalha com design e artes visuais. É detentor do 2º Prêmio na categoria charge do 29º Salão Internacional de Humor de Piracicaba e recebeu o Prêmio Aquisitivo do Edital Revelação 2002, realizado pelo Museu de Arte Contemporânea de Campinas.

 

Rogério Mourtada reside em Portugal desde 2008, dando continuidade à sua atividade pedagógica e artística. Participou da equipe de arte-educação do Instituto Tomie Ohtake em São Paulo e foi supervisor do Setor Educativo da XXVII Bienal Internacional de São Paulo (2006). Desenvolveu um modo peculiar de impressão em gesso.

 

Tatiana Medoruma dedica-se à fotografia, expôs no Museu de Imagem e do Som em Campinas e frequentou o ateliê da Especialidade de Gravura na Faculdade de Arte da Pontifícia Universidade Católica do Peru, em Lima.

 

Para o curador, “a mostra é muito especial por reunir ex-alunos do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas de épocas distintas e que, sem dúvida, são profissionais da área com grande força expressiva”.

 

Além da mostra Gamas, o Museu Olho Latino está apresentando também as mostras Raio X de Bruno Nitz (leia mais aqui) e a “Melancólicas: o mundo alienado” da renomada artista peruana Olga Flores (leia mais aqui).

 

::: Serviço :::

Exposição: Gamas – Mostra coletiva de gravuras dos artistas: Maycon Chaves, Renato Munhoz, Rogério Mourtada e Tatiana Medoruma.

Curadoria: Paulo Cheida Sans.

Período da mostra: 20 de dezembro de 2011 a 10 de março de 2012.

Visitação: de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.

Local: Museu Olho Latino (Ala 1 – 1º andar do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”).

Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Estância de Atibaia, SP. Cep: 12941-650.

Realização: Museu Olho Latino, Secretaria de Cultura e Eventos – Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia.

Telefone: (11) 4412 7776.

Site: www.olholatino.com.br

E-mail: museu@olholatino.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *