SESC São José dos Campos apresenta os espetáculos de dança Intelúdio e Nihil Obstat, com Cia J. Garcia

No dia 25, sábado, às 20h, a Cia. J. Garcia de dança apresenta os espetáculos Interlúdio  e Nihil Obstat. O espetáculo Interlúdio, é protagonizado por quatro mulheres que, ao se depararem com o público, buscam em seus personagens uma amplificação de suas próprias características.

 

A partir daí, partes de seus corpos começam a ganhar movimentos involuntários e por meio desses estímulos uma gestualidade é desenvolvida, onde o universo clown associado à dança contemporânea e funde-se com outras técnicas na construção de um humor debochado, sarcástico e dinâmico.

 

Já o solo Nihil Obstat  atenta para a liberdade e a possibilidade de transformação em cada lugar e a cada momento.

 

Com Henrique Iwao, pesquisador sonoro e músico experimental, o trabalho é instigado pela utilização de mini–amplificadores pelo espaço cênico, buscando um movimento sonoro em diferentes níveis e interferindo na movimentação física do intérprete.

 

Concepção, direção e interpretação de Jorge Garcia.

 

Os espetáculos serão apresentados no Auditório do SESC. Entrada franca com retirada de convites no dia da atividade. Recomendação etária livre.

 

Também no dia 25, sábado, das 10h30 às 12h, a Cia. J. Garcia ministra um workshop de dança, no qual serão apresentadas técnicas e linguagens utilizadas nos laboratórios de criação da J. Garcia Cia. de Dança, de diferentes vertentes da dança/performance, nas quais são trabalhados contato e improvisação, observação e utilização do espaço, escuta, manipulação, apoios e alguns jogos de improviso.

 

O workshop será realizado no Espaço Corpo e Arte do SESC. Participação gratuita com retirada de convites no dia da atividade. Recomendação etária 14 anos.

 

Sobre a Cia. J. Garcia

 

Desde sua formação, a Cia tem desenvolvido uma linguagem própria em sua abordagem coreográfica, estética e temática, levantando questões sobre o corpo e o ambiente em que é inserido.

 

Utilizando-se da diversidade de linguagens artísticas como ferramenta de criação, tem como foco também o estudo da dança em vídeo e no entorno urbano, priorizando a busca de um corpo versátil que se aproxime ao máximo do particular e contemporâneo.

 

Residente em São Paulo / Brasil, a Cia desenvolve uma pesquisa em dança que busque novas possibilidades de vigor e sensibilidade no artista, valorizando o intérprete como criador em potencial.

 

::: Serviço :::

Dança

Interlúdio e Nihil Obstat

Com Cia. J. Garcia

Dia 25, sábado, às 20h

Local: Auditório do SESC

Recomendação etária livre

Entrada franca com retirada de convites no dia da atividade.

 

Workshop de Dança

Com Cia. J. Garcia

Dia 25, sábado, das 10h30 às 12h

Local: Espaço Corpo e Arte

Participação gratuita com retirada de convites no dia da atividade.

Recomendação etária 14 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *