Último dias para ver a exposição de Bruno Nitz que expõe gravuras no Museu Olho Latino

A mostra “Raio X” do artista Bruno Nitz estará em exposição até 24 de fevereiro de 2012 na Ala 2 do Museu Olho Latino, situado no primeiro andar do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, em Atibaia, SP. A curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans.

 

A mostra é composta por 10 obras com o objetivo de mostrar uma síntese da produção em gravura do artista Bruno Nitz iniciada há alguns anos.

 

Bruno Nitz reside em Jaú, SP, é formado em Artes Visuais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e faz charges para o Jornal Bom Dia de sua cidade e para outros órgãos da imprensa.

 

Bruno participou do 18º Salão Universitário de Humor de Piracicaba, do 1º Salão Nacional de Arte Contemporânea OC-Artes em Campinas, da mostra Ponto Infinito no MIS – Museu de Imagem e do Som – também em Campinas e da 5ª Bienal Nacional de Gravura do Museu Olho Latino, em Atibaia, entre outras exposições. O artista participou de organizações de várias mostras de projetos de extensão da PUC-Campinas, enquanto aluno.

 

A sua vocação pela arte da gravura o fez frequentar, recentemente, o ateliê da Especialidade de Gravura da Faculdade de Arte da PUC Peru, a fim de ampliar o seu conhecimento na área artística.
Para o curador, “Bruno Nitz possui muito talento em artes visuais, tanto no desenho, na pintura, na escultura, quanto também no humor, na computação gráfica e, especialmente, na área de gravura.”

 

A mostra Raio X enfoca o ser humano  refletindo sobre si e o mundo. O cérebro é a essência do pensamento e significa que a inteligência tem que ser usada para o bem da sociedade. As obras expostas abrangem as várias modalidades da gravura: xilogravura, serigrafia, litografia e calco gravura.

 

::: Serviço :::

Exposição: “Raio X” – Gravuras de Bruno Nitz
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 24 de janeiro a 24 de fevereiro de 2012.
Visitação: de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.
Local: Museu Olho Latino (Ala 2 – 1º andar do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”).
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Estância de Atibaia, SP. Cep: 12941-650.
Realização: Museu Olho Latino, Secretaria de Cultura e Eventos – Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia.
Telefone: (11) 4412 7776.
Site: www.olholatino.com.br
E-mail: museu@olholatino.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *