Arquitetura é tema de exposição fotográfica no Centro de Convenções

Dentro dos 20 anos de existência do clube em Atibaia, com essa mostra fotógrafos procuram homenagear projetistas, construtores, organizadores e coordenadores de espaços internos e externos. Desde as mais simples edificações na zona rural até os mais ousados projetos, de Atibaia, do Brasil e outras partes do mundo, com destaque para a grandiosidade ou para os pequenos detalhes da história em construções seculares, podem ser apreciados até o final deste mês.

 

Conforme Flávio Pileggi, presidente da associação, além de prestigiar integrantes do clube a escolha das imagens tem como base, além da técnica em si, o olhar, a cor, e o próprio tema retratado. “É um pouco de tudo, com imagens muitas vezes de arquivo pessoal e que agora podem ser apreciadas por interessados na arte da fotografia”, disse.

 

O clube, filiado à Confederação Brasileira de Fotografia, possui membros de todas as idades e variados níveis de conhecimento, permitindo a troca de informações, cursos, workshops, passeios e ensaios fotográficos.

 

Odila Hungaro Pantaleão, de 79 anos e uma das mais antigas integrantes da associação, conta que tem vários membros da família pertencentes ao quadro de associados e com imagens expostas nessa atual mostra. “Ao todo são oito pessoas da família, inclusive meus netos. Tudo isso aqui já valeu, é muito bom e gratificante”, afirmou.

 

O Clube Atibaiense de Fotografia, além de participar de concursos importantes no meio fotográfico, promove exposições três vezes ao ano: uma com tema específico, outra sobre Atibaia, no meio do ano e mais uma, com tema livre.

 

A mostra Arquitetura, do Clube Atibaiense de Fotografia, pode ser apreciada até o dia 29, no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret. A entrada é franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *