Estreias da Semana (17/02/2012)

Os destaques para as estreias nacionais neste fim de semana são dois filmes: primeiro o filme do premiado diretor Martin Scorsese  “A Invenção de Hugo Cabret que lidera a corrida pela Oscar 2012 com 11 indicações. Já o segundo destaque é o novo longa estrelado por Brad Pitt que foi indicado ao Oscar 2012 na categoria de Melhor Ator com o drama O Homem que Mudou o Jogo dirigida por Bennett Miller. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

A Invenção de Hugo Cabret (Hugo) 

Distribuidora: Paramount Pictures
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Asa Butterfield, Chloë Moretz, Ben Kingsley, Jude Law, Sacha Baron Cohen.

Paris, anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Homem que Mudou o Jogo (Moneyball) 
Distribuidora: Columbia Pictures (EUA)
Direção: Bennet Miller
Elenco: Brad Pitt, Jonah Hill, Robin Wright, Philip Seymour Hoffman, Chris Pratt, Bobby Kotick.

Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa, ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Dama de Ferro (The Iron Lady) 
Distribuidora: The Weinstein Company (EUA) / Paris Filmes (Brasil)
Direção: Phyllida Lloyd
Elenco: Meryl Streep, Jim Broadbent, Olivia Colman, Alexandra Roach.

Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeiro-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Reis e Ratos  
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Direção: Mauro Lima 
Elenco: Cauã Reymond, Selton Mello, Rodrigo Santoro Octávio Muller, Rafaela Mandelli, Paula Burlamaqui e Seu Jorge.

Depois que um coreto de uma pequena cidade é destruído por uma misteriosa bomba no interior no Rio de Janeiro, um cantora (Rafaella Mandelli), que seria a principal vítima, descobre que o enigmático locutor Hervé (Cauã Reymond) foi o responsável por sua salvação. Mas o mediúnico funcionário da rádio não fazia ideia de que estaria atrapalhando os planos de desestabilizar o Brasil, arquitetados por Troy Sommerset (Selton Mello), agente da CIA, e o Major Esdras (Otávio Muller), auxiliados pelo meliante Ronny Rato (Rodrigo Santoro). Em pleno período que antece o Golpe Militar de 64, será que a conspiração articulada na Embaixada Americana e costurada em uma sapataria dará certo?

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Motoqueiro Fantasma 2: Espírito de Vingança (Ghost Rider: Spirit of Vengeance)  
Distribuidora: Columbia Pictures (EUA) / Imagem Filmes (Brasil)
Direção: Mark Neveldine, Brian Taylor  
Elenco: Nicolas Cage, Ciarán Hinds, Johnny Whitworth, Violante Placido.

Nove anos após se transformar no temido Motoqueiro Fantasma, Johnny Blaze (Nicolas Cage) se refugia no leste europeu para tentar controlar sua maldição ou, pelo menos, deixá-la escondida da maioria das pessoas. Ele leva uma vida solitária, até ser obrigado a entrar em ação ao ser chamado por um culto para salvar a vida de Danny (Fergus Riordan), de apenas 10 anos. O garoto está ameaçado pelo Diabo (Ciaran Hinds), que deseja encarnar em seu corpo.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Caminho para o Nada (Road to Nowhere)  
Distribuidora: Lume Filmes (Brasil)
Direção: Monte Hellman  
Elenco: Shannyn Sossamon, Cliff De Young, Dominique Swain.

Tygh Runyan (Mitchell Haven) é um jovem cineasta que resolve rodar um filme baseado na história de um crime real, ocorrido no interior dos Estados Unidos, onde um político e sua amante aparentam ter cometido suicídio. Para interpretar a amante é contratada uma mulher misteriosa (Shannyn Sossamon), bastante parecida com a pessoa na qual sua personagem é inspirada. Aos poucos Tygh é envolvido cada vez mais pelo ocorrido, desenvolvendo uma obsessão pelo caso e por sua protagonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *