Exposição “Sexta feira cidade velha” do fotógrafo Fernão Paim

A galeria Ponto de Fuga recebe na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro a exposição “Sexta feira cidade velha” do fotógrafo e artista multimídia Fernão Paim.

 

O  fotógrafo baiano apresenta sua segunda exposição em Curitiba, Paim apresenta imagens inéditas, as quais tem como tema central a cultura da cidade de Salvador, onde reside e trabalha.

 

O fotógrafo caminhou pelas ruas da capital baiana e buscou traduzir em imagens o universo místico que toma conta da cidade durante a sexta-feira, dia do Sr. Do Bonfim.

 

“Nessa série busco exprimir em algumas imagens a sensação de maravilha ao percorrer a cidade nesse dia revelando alguns aspectos que à primeira vista parecem comuns, mas que estão impregnados de elementos simbólicos”, afirma o artista.

 

Na cidade antiga de Salvador, o olhar de Paim buscou elementos plásticos como cores, linhas e luzes para construir imagens que traduzissem sua interpretação visual daquele espaço histórico.

 

Sobre o Fidel

 

O Bar Fidel foi inaugurado dia 18 de maio de 2011, procurando trazer para capital paranaense um pouco mais do sabor da cultura latino-americana.

 

Os pratos e drinks são inspirados em comidas típicas e nas bebidas latinas. Em uma viagem feita pelo continente americano os sócios do Fidel entraram em contato com os povos nativos da América e trouxeram para Curitiba receitas e bebidas especiais que fazem sucesso nestes países.

 

::: Serviço :::

Galeria Ponto de Fuga
Rua Jaime Reis, 320.
Abertura da exposição: dia 14 de fevereiro às 19h.
Período de exposição: 14 de fevereiro a 4 de março. Entrada Livre
Funcionamento da galeria: de terça a sábado das 18h às 24h. Domingo das 11h às 16h.
Mais informações: Milena Costa – (41) 91991040

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *