Renomada artista peruana Olga Flores expõe no Museu Olho Latino

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 8 fevereiro, 2012 21:27

Renomada artista peruana Olga Flores expõe no Museu Olho Latino

A mostra “Melancólicas: o mundo alienado” da artista peruana Olga Flores está em exposição de 11 de fevereiro a 10 de março de 2012 no Museu Olho Latino, situado no mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, em Atibaia, SP. A curadoria é do prof. Dr. Paulo Cheida Sans.

 

A presente mostra é uma versão da exposição realizada pela artista no Centro Cultural Colich em Lima, Peru, no final do ano passado, e é composta por 15 obras mostrando parte de sua produção em serigrafia feita recentemente.

 

As obras mostram um mundo alienado povoado de mulheres, meninas, bonecas e personagens que contracenam com cenas de jogos de azar compondo um imaginário fértil e inovador. Para Paulo Cheida, “Olga cria um universo de imagens que mostram a realidade feminina em conjunto com cenas místicas e fantasiosas do mundo andino”. Diz ainda que “a capacidade criativa da artista é incomum por realizar gravuras com uma composição e esquema cromático muito especial, com grande beleza estética”. Conclui: “Olga Flores é uma das mais importantes gravadoras da América Latina”.

 

Olga Flores nasceu e reside em Lima, Peru. É coordenadora da Especialidade de Gravura da Faculdade de Arte da Pontifícia Universidade Católica do Peru. Participa ativamente de exposições nacionais e internacionais.  Participou como membro da comissão de premiação da 5ª Bienal Nacional de Gravura – Olho latino realizada no ano passado.

 

É muito ativa como artista e agente cultural. É uma das curadoras da mostra Fronteras Nómades que une professores artistas do Brasil, Chile e Peru que está sendo exposta em caráter itinerante por esses países e, em breve, será exposta no Museu Olho Latino.

 

“Melancólicas: o mundo alienado” de Olga Flores pode ser visitada até 10 de março, de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, na Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511, Parque das Águas, na Estância de Atibaia, SP.

 

::: Serviço :::

Exposição: “Melancólicas – o mundo alienado” – Gravuras de Olga Flores
Curadoria: Paulo Cheida Sans.
Período da mostra: 11 de fevereiro a 10 de março de 2012.
Visitação: de terça-feira a sábado, das 9h às 17h.
Local: Museu Olho Latino (Mezanino do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”).
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Estância de Atibaia, SP. Cep: 12941-650.
Realização: Museu Olho Latino e Secretaria de Cultura e Eventos da Prefeitura Municipal da Estância de Atibaia
Telefone: (11) 4412 7776.
Site: www.olholatino.com.br
E-mail: museu@olholatino.com.br 

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 8 fevereiro, 2012 21:27


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook