Musical “Pelo Telephone” estreia no Teatro Itália com temporada gratuita

Uma comédia musical sobre a história da invenção que mudou a história do homem. E um título que leva o nome da música que inaugurou um estilo musical no Brasil.“PELO TELEPHONE”, espetáculo com direção de João Sanches e texto de Claudio Simões (ao lado do próprio Sanches), traz a memória musical brasileira por meio de diversas músicas que citam em suas letras o telefone. O espetáculo estreia dia 13 de fevereiro de 2012às 21h e ficará em cartaz às segundas, terças e quartas, sempre às 19h, no Teatro Itália (Av. Ipiranga 344 – Centro), até dia 11 de abril. A entrada é franca.

 

Com um repertório que vai do primeiro samba gravado às criações da música pop contemporânea de compositores como Chico Buarque, Tom Jobim, Noel Rosa, Roberto Carlos, Tim Maia, Gilberto Gil, Leandro Lehart, Jorge Benjor, Ana Carolina, Herbert Vianna, Nando Reis, entre muitos outros, a peça faz uma viagem sonora e afetiva, interpretada por Marilice Cosenza (Avenida Q, Tom e Vinícius) Luiz Araújo (Tieta do Agreste, Tom e Vinicius), acompanhados, ao vivo, pelo músico e compositor Bruno Elisabetsky. O roteiro apresenta curiosidades sobre a criação, recepção e evolução desse revolucionário aparelho no Brasil e no mundo, através de situações cotidianas e bem humoradas.

 

A mistura de teatro, música, vídeo cria um espetáculo envolvente, múltiplo e dinâmico, capaz de encantar espectadores de todas as idades. “Pelo telefone”, primeiro samba gravado no Brasil, foi “gerado” na casa da Tia Ciata, famosa na época por reunir os maiores e melhores músicos populares da época, como Donga e Mauro de Almeida, João da Baiana, Sinhô e Pixinguinha, entre outros.

 

::: Serviço :::

Teatro Itália – Avenida Ipiranga, 344 – Subsolo – Metrô República – Centro – São Paulo/SP

Fone Bilheteria: (11) 3255-1979

Estreia: dia 13 de fevereiro, às 21h.

Temporada: de 14 de fevereiro a 11 de abril de 2012

Segundas, terças e quartas às 19h.

Bilheteria: a partir das 15h – ENTRADA FRANCA (retirar o ingresso com uma hora de antecedência)

Duração: 60 min Classificação indicativa: livre Lotação do teatro: 278 lugares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *