Batucadas Brasileiras promove show pré-carnavalesco, Sua Majestade O Samba, dia 10/02, na Praça Onze

No dia 10 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 21 horas, o Batucadas Brasileiras convida os blocos Bamba no Arô, Badalo de Santa Teresa e Deixa Falar, do Morro do São Carlos, para o show pré-carnavalesco Sua Majestade O Samba, a partir das 21h, na Lona do Circo Crescer e Viver, na Praça Onze. O show, gratuito, leva o nome de um samba enredo composto por Bicudo e Djalma Falcão, da União da Ilha, em parceria com o poeta Luiz Galvão, dos Novos Baianos, sobre a Zona Portuária. O repertório reúne uma série de músicas compostas especialmente para o Batucadas pelo compositor Moacyr Luz e por Galvão, além de contar com músicas de Roberto Mendes, Moraes Moreira, e do pernambucano Capiba.

 

A festa pré-carnavalesca marca ainda o encontro inédito entre o Batucadas Brasileiras e as baterias dos blocos Deixa Falar e Badalo de Santa Teresa, em uma homenagem ao Mestre de Bateria Odilon Costa, que fará a regência do show. A abertura ficará a cargo do bloco-afro Bamba no Arô. No final da festa os quatro grupos, juntos, executam sambas enredos consagrados.

 

O show marca também a comemoração pela gravação do CD Duas Baías, do Batucadas Brasileiras, que está sendo gravado no Estúdio Palco da Gege Produções, com o apoio da produtora, e sela uma parceria institucional entre o IBB (Instituto Bandeira Branca) e a Liberj (Liga dos Blocos do Rio de Janeiro).

 

Batucadas Brasileiras – Com o patrocínio da Petrobras, já há 06 anos, o projeto Escola de Percussão Batucadas Brasileiras oferece aulas, oficinas e workshops para jovens de comunidades e da rede pública de ensino, em sua sede na Rua Camerino, 60 – Zona Portuária do Rio de Janeiro.

 

Nesses seis anos de atividades, o Batucadas Brasileiras consolidou-se com uma das mais importantes escolas de percussão do país. Desde o início do projeto, mais de 400 alunos já passaram pelo casarão da Rua Camerino, na Zona Portuária, onde está localizada a escola, e entre eles, cerca de 40 podem ser considerados aptos para exercer a música profissionalmente.

 

::: Serviço :::

Local: Lona Crescer e Viver – Rua Carmo Neto, 143 – Praça Onze (em frente ao Metrô)

Telefone: 3972-1391

Capacidade: 1.500 pessoas

Add your comment

Nickname:
E-mail:
Website:
Comment:

veja na web

últimas

Praça Victor Civita recebe Aline Muniz, atração especial do ‘show de inverno’ da Alpha FM Praça Victor Civita recebe Aline Muniz, atração especial do ‘show de inverno’ da Alpha FM
Revelação da MPB, Filipe Catto participa do projeto “Studio62″ Revelação da MPB, Filipe Catto participa do projeto “Studio62″
Fenômeno da música brasileira, SORRISO grava no Maracanãzinho, no dia 15 de agosto, seu mais novo DVD “Sorriso Eu Gosto” Fenômeno da música brasileira, SORRISO grava no Maracanãzinho, no dia 15 de agosto, seu mais novo DVD “Sorriso Eu Gosto”
Tecladista de David Bowie toca em álbum de André Frateschi Tecladista de David Bowie toca em álbum de André Frateschi
mais notícias

realize sua busca

Facebook

enquete

O que você espera do filme "Transformers: A Era da Extinção" dirigido por Michael Bay?

Loading ... Loading ...