The Slackers passa por Campinas em turnê pelo Brasil

O grupo nova-iorquino The Slackers retorna ao Brasil e faz um show em Campinas, na Casa São Jorge, em Barão Geraldo, nesta sexta-feira (3).

 

A banda de ska que faz sucesso entre o público brasileiro foi considerado o melhor grupo de reggae /ska de Nova York em reportagem da maior revista norte-americana de reggae, a Beat. Já o The New York Times chegou a declarar que as músicas dos Slackers são “o som de Nova York”.

 

Nos últimos anos a banda fez mais de 400 shows pelo mundo. O novo álbum intitulado Gambare (2011), ao lado dos clássicos da banda, é peça chave no repertório da turnê brasileira.

 

Histórico

 

Depois de lançar o primeiro álbum (“Better Late Than Never”, 1996) pela lendária Moon Ska records, os Slackers inauguraram o cast da Hellcat Records, gravadora de Tim Armstrong (Rancid), fundada em 1997. No trabalho seguinte, “Red Light”, mostraram um som mais suave, melancólico e cheio de soul. O grande hit deste álbum foi “Watch This”. Em 1998, os Slackers lançaram mais um disco com 19 músicas inéditas: “The Question”.

 

Desde meados dos anos 90, os membros do Slackers também têm realizado projetos paralelos e composto para outros grupos e artistas. O tecladista Vic Ruggiero se apresentou e compôs para o Rancid, Pietasters, Transplants, e seu trabalho foi sampleado pela cantora Pink em seu álbum recente. O saxofonista David Hillyard (integrante original do lendário grupo de Los Angeles Hepcat) contracenou em diversos shows, principalmente com o Rancid na turnê do Lollapalooza de 1996, e foi o solista convidado da música “Riot”, da trilha do filme “Beavis & Butthead”.

 

Este interesse em colaborações levou os Slackers a gravarem e produzirem “Slackers & Friends”. Neste álbum, o grupo nova-iorquino funciona como banda de apoio para artistas norte-americanos e jamaicanos como Glen Adams (The Upsetters), Cornell Campbell (The Uniques), Congo Ashanti Roy (The Congos), Doreen Schaeffer (The Skatalites) e Ari-up (The Slits). O diretor de cinema (e ex-marido da Madonna) Guy Ritchie utilizou a faixa “Matey Exterminator” para a trilha do seriado que fez para a BBC, “Make My Day”.

 

No fim de 2003, a banda lançou “Close My Eyes”, um lamento da Nova York pós-11 de setembro.

 

A banda esteve pela primeira vez no Brasil em 2006, com apresentações em São Paulo.

 

::: Serviço ::: 

Show: The Slackers
Local: Casa São Jorge. Av. Santa Isabel, 655, Barão Geraldo. (19) 3249-1588
Data: 3 de fevereiro
Horário: 21 horas
Entrada: R$ 50

Fonte: Campinas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *