Memórias assumem papel principal na nova exposição de Angela Camata em Santo André

A primeira exposição de Angela Camata em 2012 que abriu no dia 26, às 19h30, no Espaço de Artes e Convivência Gambalaia, em Santo André. Intitulada Angela Camata – Entre Outros Meios, a mostra tem curadoria do também andreense Douglas Negrisolli.

Para esta oportunidade, Angela produziu três séries inéditas, que totalizam 17 obras, com técnicas que passeiam entre desenhos, fotografias, instalação e vídeo. Segundo a artista “o conjunto da obra  traz uma reflexão de objetos de uso cotidiano e lugares  que se perdem quando alguém se vai”. Ao lidar com objetos pessoais, a exemplo um relicário e tecidos, a mostra traz como elemento principal a vida contida nas memórias que cada artigo representa.

Para Negrisolli, que trabalhou com a artista pela primeira vez, a experiência foi marcante. “Pela delicadeza da produção dos desenhos e da poética, é uma das exposições mais sofisticadas que já pude curadoriar”, diz. “O trabalho no atelier e a imersão na pesquisa visual, são importantes características que Angela desenvolve e que trazem valor à sua pesquisa”, completa. 

Entre Outros Meios ficará no local para visitação até o dia 4 de março. O catálogo virtual pode ser conferido em www.douglasnegrisolli.com/angelacamata.

Sobre Douglas Negrisolli

Historiador formado pela Fundação Santo André e mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie-SP, é curador independente de Artes Visuais, com experiência de dezenas de exposições realizadas na região do ABC e na capital paulista.

Sobre Angela Camata

Artista Visual formada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, é também professora de atelier. Teve trabalhos expostos no 39º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto (2011) e participa do Núcleo Abra de Arte Contemporânea, da Academia Brasileira de Arte.

SERVIÇO
Exposição: Angela Camata – Entre Outros Meios

Artista: Angela Camata

Curadoria: Douglas Negrisolli

Abertura: 26 de janeiro de 2012, às 19h30

Encerramento: 4 de março de 2012

Horários de visitação: De Terça à Sexta-feira, das 14 às 17; Sábados e Domingos, das 19h às 21h

Entrada: Gratuita

Local: Espaço de Artes e Convivência Gambalaia – Rua das Monções, 1.018, Santo André-SP

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *