Desfile de Cavaleiros na Festa da Uva é tema de exposição em Vinhedo

Fotos do Desfile de Cavaleiros, tradicional evento da Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo, estão em exposição no Memorial do Imigrante, em Vinhedo, a partir desta semana. A entrada é gratuita.

 

Denominada “Os Desfiles de Cavaleiros”, a mostra é formada por 50 fotos, troféus, medalhas e camisetas referentes ao evento, tudo da coleção dos cavaleiros Paulo Dollinger e Sebastião de Castro, e já antecipam o início da 51ª Edição da Festa da Uva e 3ª do Vinho que começa no próximo dia 4 de fevereiro, no Parque Municipal Jayme Ferragut.
As fotos foram feitas para registro do evento, sem preocupação artística e com os recursos disponíveis na época.

 

A exposição mostra o início oficial do desfile na Festa da Uva, organizado por Sebastião Bueno de Castro, em 1986, quando a concentração e a chegada eram no portal, próximo ao Parque Municipal Jayme Ferragut, hoje Memorial do Imigrante. Em 1995, a concentração passou a ser ao lado da Santa Casa, hoje Praça Francisco Hitner (praça do avião).

 

Atualmente, os cavaleiros se encontram atrás do antigo depósito da Unilever (bairro Nova Vinhedo). Este ano o Desfile de Cavaleiros, que vai ser realizado no dia 12 de fevereiro, percorre várias ruas da cidade até chegar ao Portal pela Estrada da Boiada, voltando à concentração pela Rua Santa Cruz e Avenida Presidente Castelo Branco.
Em 2011, aproximadamente mil cavaleiros participaram do evento.

 

Confira maiores informações sobre a 51ª Edição da Festa da uva clicando aqui .

 

::: Serviço :::

Exposição – “Os  Desfiles de Cavaleiros”

Local: Memorial do Imigrante de Vinhedo. Avenida dos Imigrantes, s/nº, Portal. (19) 3826-7800

Data: de 24 de janeiro a 11 de março

Horários: segunda a sexta, das 9 às 16 horas; sábados, domingos e feriados, das 10 às 16 horas

Entrada: gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *