Estreias da Semana (27/01/2012)

Os destaques para as estreias nacionais são dois filmes: o primeiro o concorrente a cinco categorias o filme estrelado por George Clooney, Os Descendentes (The Descendants) dirigido por Alexander Payne. Já o segundo destaque, também com cinco indicações, o filme Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres  (The Girl with the Dragon Tattoo) dirigido por David Fincher e estrelado por Daniel Craig. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

Os Descendentes (The Descendants)
Distribuidora: Fox Searchlight Pictures (EUA) | Fox Filmes do Brasil (Brasil)
Direção: Alexander Payne
Elenco: George Clooney, Judy Greer, Shailene Woodley, Matthew Lillard

Havaí. Há 23 dias a vida de Matt King (George Clooney) mudou completamente. Foi nesta data que sua esposa Elizabeth (Patricia Hastie) sofreu um sério acidente de barco e entrou em coma. Desde então cabe a Matt cuidar das filhas Scottie (Amara Miller) e Alexandra (Shailene Woodley), que estuda e vive em outra ilha do arquipélago. Quando é informado pelos médicos que sua esposa irá morrer em breve, Matt resolve trazer Alexandra de volta. Ele conta com a ajuda dela para contar a triste notícia aos amigos e familiares, de forma que eles possam se despedir de Elizabeth ainda em vida. Desbocada e de gênio difícil, Alexandra surpreende o pai ao contar que sua mãe o estava traindo. A notícia afeta profundamente Matt, que passa a querer saber quem era o amante de sua esposa e se ela o amava. 

;

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres  (The Girl with the Dragon Tattoo)
Distribuidora: Columbia Pictures (EUA) | Sony Pictures Releasing (Brasil)
Direção: David Fincher
Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Stellan Skarsgard, Robin Wright.

Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e anti social. 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

J. Edgar
Distribuidora: Columbia Pictures (EUA) | Sony Pictures Releasing (Brasil)
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Leonardo DiCaprio, Armie Hammer, Naomi Watts, Josh Lucas, Lea Thompson, Judy Dench.

O longa explora a figura de um dos homens mais enigmáticos do século XX: John Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio). Um dos principais responsáveis pela criação do FBI e seu homem forte por 48 anos, ele foi temido e admirado por várias décadas, mas em sua vida pessoal mantinha segredos grandes o bastante para acabar com sua reputação e sua carreira.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Precisamos Falar sobre o Kevin (We Need to Talk about Kevin)
Distribuidora: Artificial Eye (Reino Unido) | Paris Filmes (Brasil)
Direção: Lynne Ramsay
Elenco: Tilda Swinton, John C. Reilly, Ezra Miller, Jasper Newell.

Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *