Sepultura e Tambours du Bronx, Mastodon e Evanescence confirmados no Rock in Rio-Lisboa 2012

Está fechado o cartaz do Palco Mundo para o dia 25 de maio do Rock in Rio-Lisboa 2012! Aos já anunciados Metallica juntam-se os Sepultura, que vão atuar com o grupo de percussão francês Tambours du Bronx, Mastodon e Evanescence. Os ingressos exclusivos para este dia já estão à venda. À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, o Rock in Rio-Lisboa reserva novamente um dia inteiro da sua programação ao Metal, proporcionando concertos inesquecíveis no Parque da Bela Vista.

 

Considerada a banda brasileira de Metal com maior repercussão internacional, combinando influências de trash metal, hardcore e ritmos tribais, o Sepultura apresentam-se no Rock in Rio-Lisboa 2012 com os percussionistas franceses Tambours du Bronx, grupo criado em 1987, formado por 17 membros que misturam o som das latas gigantes com hardcore e percussão eletrónica.

 

Espera-se que neste concerto o Sepultura apresentem alguns temas do novo disco que foi lançado no dia 24 de Junho de 2011. “KAIROS” é composto por 15 temas e é o 12º álbum da banda brasileira. A par desta novidade, existe uma grande expectativa em torno da parceria com os irreverentes Tambours du Bronx, já que a atuação conjunta destes dois nomes no palco Sunset do Rock in Rio 2011 tornou-se um dos concertos mais aplaudidos da edição brasileira.

 

Os norte-americanos Mastodon regressam ainda este ano a Portugal para tocar no maior evento de música e entretenimento do mundo. Brent Hinds, Brann Dailor, Troy Sanders e Bill Kelliher prometem incendiar o Palco Mundo com as músicas do seu mais recente álbum “The Hunter”, o disco da banda que mais cópias vendeu até agora.

 

Formados em 2000, os Mastodon editaram já cinco álbuns de originais e esta é também a quinta vez que sobem a palcos portugueses. Os fãs da banda no nosso país podem assim esperar um reencontro intenso, com muitos riffs de heavy metal.

 

Evanescence, formada pela cantora, pianista e compositora Amy Lee, já venderam mais de 23 milhões de discos em todo o mundo e arrecadaram vários prémios incluindo dois Grammys. Em 2003, a banda lançou o seu álbum de estreia, “Fallen” vendeu 17 milhões de cópias em todo o mundo e incluiu o tema “Bring Me To Life”, que alcançou a quinta posição no top Billboard Americano. Este álbum valeu-lhes ainda dois Grammys em 2004 para “Melhor Novo Artista” e “Melhor Performance de Hard Rock”, ano em que marcaram presença na primeira edição do Rock in Rio em Portugal.

 

Seguiu-se “The Open Door”, que vendeu mais de 6 milhões de cópias e incluiu “Call Me When You’re Sober”. O seu terceiro álbum de originais, “Evanescence” entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela de vendas americana em outubro de 2011.

 

Foi o trabalho que apresentaram no Rock in Rio 2011, no Brasil, onde atuaram para 100 mil pessoas. Mais recentemente, a banda atuou no concerto do Prémio Nobel da Paz em Oslo.

 

No dia 24 de janeiro, Evanescence apresentou o videoclip do seu último single “My Heart is Broken”. Filmado em Los Angeles em dezembro passado e realizado por Dean Karr (Queens of the Stone Age, Dave Matthews, Marilyn Manson), o vídeo surge da inspiração de Amy Lee. Numa entrevista recente, Amy descreve-o como um “sonho de um mundo surreal e a performance é o sonho dentro do sonho, num abismo da escuridão”.

 

Os interessados em adquirir ingressos para este dia podem fazê-lo na FNAC, em 69 sucursais do Millennium bcp, nos postos de abastecimento da BP aderentes (30 euros + 1.500 pontos BP Premium) e no site oficial do evento em www.rockinriolisboa.sapo.pt.

 

Relembramos que quem adquiriu o Kit de Natal do Rock in Rio-Lisboa 2012 pode trocar o voucher entre 7 de março e 7 de abril por um ingresso para o Dia de Metal.

 

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho de 2012 e até ao momento estão confirmadas as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de junho; e Bruce Springsteen e Xutos & Pontapés no dia 3 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *