O artista plástico e tatuador Marco Teixeira apresenta sua produção mais recente, ARTE A FLOR DA PELE

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 janeiro, 2012 13:59

O artista plástico e tatuador Marco Teixeira apresenta sua produção mais recente, ARTE A FLOR DA PELE

Uma produção artística em constante movimento – esse é apenas um dos conceitos abordados na exposição Renovação, do artista plástico e tatuador Marco Teixeira, que acontece entre os dias 02 a 29 de fevereiro no Espaço Teix, no Batel Soho. Para a mostra, Marco escolheu algumas fotografias e desenhos de sua produção recente mais expressiva – a tatuagem – e trabalhou com colagem, aplicou-as em objetos, painéis e nas paredes do estúdio, fazendo interferências criando, assim, novas obras.

Licenciado em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná em 1990, Marco começou sua carreira nas artes gráficas. Trabalhou com criação, ilustração, layout, fotolitografia e serigrafia. Ministrou ainda aulas de Desenho Geométrico e Geometria Descritiva, mas sempre caminhando paralelamente com a necessidade premente de criação.

Sempre mostrou necessidade de se expressar transitando por várias linguagens. “Cada sentimento, cada inspiração demanda um suporte, uma técnica diferente”, explica. “E eu respondo a isso com desenho, escultura, gravura, pintura, fotografia e há 10 anos comecei a me dedicar profissionalmente à tatuagem”. Seu primeiro contato com a técnica foi em 1996, quando iniciou seus estudos dos mecanismos da tatuagem e do corpo humano como suporte.

A linha que une a tattoo à arte

“Foi um começo difícil. A tatuagem era ainda mais marginalizada e nenhum artista pensava em uni-la com a arte. Não havia tanta informação disponível nem referências e eu queria fazer algo autoral”, conta Marco. Seu trabalho foi o de desbravar esse caminho, inicialmente desenhando seus próprios catálogos e criando sobre os desenhos que lhe encomendavam. Por volta de 2002, sentiu que o mercado começava a se abrir, e a finalmente ter espaço para o que desenvolvia.

Suas linhas orgânicas e desenhos customizados exclusivamente para cada pessoa conquistaram um público fiel, que agora caminha pelas ruas com as obras de Marco estampadas no corpo. E foi assim, rompendo paradigmas e tatuando arte na pele, que nasceu a mostra que ocupa o Espaço Teix neste mês. “Ela reflete exatamente o meu estilo, pois une várias técnicas em suportes diversos: os desenhos que criei, as tatuagens que fiz e, depois, a minha interferência direta nessas obras, alterando e gerando novas possibilidades tanto das imagens quanto dos objetos, promovendo assim a Renovação”, finaliza.

SERVIÇO
Exposição Renovação – Imagens e interferências de Marco Teixeira
Estúdio Teix – De 02 a 29 de fevereiro
De segunda a sexta das 10h às 19h, sábados das 10h às 17h
Rua Vicente Machado, 666 – Batel Soho Curitiba – PR
Fone: (41) 3018-2732
contato@estudioteix.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 janeiro, 2012 13:59


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!