Projeto Cinema para Todos chega na cidade de Atibaia

O bairro Jardim Imperial recebe na semana que vem sessões gratuitas de cinema. Nos dias 23 e 24 de janeiro, crianças, jovens e adultos poderão conferir cinema itinerante que ficará na Praça Migrante Nordestino. É o projeto “Cinema para Todos”, do Governo Federal, que faz parte do 6º Curta Atibaia – Festival Regional de Curtas Metragens, desenvolvido em parceria com o Instituto Sustentar.

 

Uma carreta será estacionada na praça do Migrante Nordestino e, em poucas horas, se transformará em uma sala de cinema moderna, com exibição de filmes de qualidade. Serão dois dias de muita diversão e cultura para a população do Jardim Imperial.

 

O prefeito Dr. Denig, que idealizou e implantou o projeto Cinema e Cidadania nas escolas municipais, destacou a importância do cinema itinerante, possível pelo projeto Cinema para Todos. “Vamos levar os filmes para um público que, em sua maioria, não tem acesso aos cinemas, ou seja, são moradores de Atibaia que não têm o costume e muitas vezes não têm condições de frequentá-los”, disse o prefeito Denig. “Queremos que as pessoas de nossa cidade tenham o acesso a esse mundo maravilhoso do cinema, por isso incentivamos os jovens desde cedo nas escolas”, lembrou se referindo ao projeto desenvolvido em escolas municipais.

 

Segundo Dr. Denig, a vinda do Cinema para Todos para Atibaia é motivo de muita comemoração. “O Governo Federal faz uma programação priorizando as cidades do litoral, por causa das férias. Foi o nosso trabalho político que possibilitou que Atibaia fosse incluída na programação, afinal estaremos em pleno Curta Atibaia”, comentou.

 

As sessões de cinema gratuitas acontecerão das 9 às 20 horas. Aproveitando a oportunidade, a Prefeitura também estará presente na Praça do Migrante Nordestino por meio de serviços públicos. Serão realizadas doações de filhotes, prestadas informações sobre Aids, Dengue, desenvolvidas atividades do programa Atibaia Ativa, oferecidas vagas de emprego por meio do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, desenvolvidas oficinas socioeducativas, de leitura, doação de mudas, orientações sobre meio ambiente e reciclagem, além de atividades de esporte e lazer.

 

Confira a programação das sessões de cinema e leve sua família

 

DIA 23 DE JANEIRO 

 

– das 09h às 11h, “TIGRÃO – O FILME”

– das 11h às 13h, “TOY STORY 2”

– das 14h às 16h, “CARROS”

– das 16h às 18h, “A GRANDE FAMÍLIA”

– das 18h às 20h, “O AUTO DA COMPADECIDA”

 

DIA 24 DE JANEIRO

 

– das 09h às 11h, “OS TÊS MOSQUETEIROS (MICKEY)”

– das 11h às 13h, “TINKER BELL – UMA AVENTURA NO MUNDO DAS FADAS”

– das 14h às 16h, “SHARPAY – A FABULOSA AVENTURA DA SHARPAY”

– das 16h às 18h, “A BELA E A FERA”

– das 18h às 20h, “PIRATAS DO CARIBE – O MISTÉRIO DO PÉROLA NEGRA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *