Estreias da Semana (13/01/2012)

Chegamos em mais um fim semana de  estreias nos cinemas de todo Brasil. Os destaques para as estreias nacionais são dois filmes:o primeiro é a continuação do filme sobre o detetive Sherlock Holmes, Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras (Holmes: A Game of Shadows) dirigido por Guy Ritchie. Já o segundo destaque será o filme dirigido por Tomas Alfredson, O Espião que Sabia Demais (Tinker, Tailor, Soldier, Spy) baseado no romance de espionagem britânico de 1974, o livro “Tinker, Tailor, Soldier, Spy”, escrito por John le Carré. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

 

 

Estreias da semana

 

Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras (Holmes: A Game of Shadows)
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Direção: Guy Ritchie
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong.


Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda. 

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

O Espião que Sabia Demais (Tinker, Tailor, Soldier, Spy)
Distribuidora: Focus Features (EUA) / PlayArte (Brasil)
Direção: Tomas Alfredson
Elenco: Tom Hardy, Gary Oldman, Mark Strong, Benedict Cumberbatch, Colin Firth, John Hurt


Passado em 1973, em plena Guerra Fria, o longa gira em torno de George Smiley (Gary Oldman), um veterano da divisão de elite do serviço secreto inglês conhecida como Circo. Após a morte de seu ex-chefe e de alguns fracassos em missões internacionais, ele é chamado para desvendar um mistério sobre a identidade do agente duplo que, durante anos, trabalhou também para os soviéticos. Todos à sua volta são suspeitos, mas, como bons espiões que são, foram treinados para dissimular e trabalhar em condições de extrema tensão.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

A Hora da Escuridão (The Darkest Hour)
Distribuidora: Fox Film do Brasil
Direção: Chris Gorak
Elenco: Emile Hirsch, Rachael Taylor, Olivia Thirlby, Joel Kinnaman.


Quatro amigos passavam as férias de seus sonhos na Rússia, na maior curtição, mas a população começa viver um incrível pesadelo. É quando Sean (Emile Hirsch), Natalie (Olivia Thirlby), Ben (Max Minghella) e Anne (Rachael Taylor) descobrem que seres de outro planeta invadiram a Terra. Só que ninguém consegue ver o inimigo, que se alimenta de energia, e tem planos de destruir a humanidade. Agora, eles precisam encontrar uma maneira de eliminá-los, antes que seja tarde.

 

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Tomboy
Distribuidora: Pandora Filmes (Brasil)
Direção: Celine Scianma
Elenco: Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson, Sophie Cattani


Laure (Zoé Héran) é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula, Jeanne (Malonn Lévana). A família se mudou há pouco tempo e, com isso, não conhece os vizinhos. Um dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa (Jeanne Disson), que a confunde com um menino. Laure, que usa cabelo curto e gosta de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *