Exposição “Relíquias” marca reabertura do Museu da Cidade, em Campinas

A exposição “Relíquias”, que foi aberta ao público na terça-feira, 3 de janeiro, marca a reabertura do Museu da Cidade, em Campinas, após os serviços de recuperação do telhado e das calhas, que foram iniciados no começo de dezembro e devem ser concluídos até esta quinta-feira (29). A visitação é gratuita e segue até 29 de fevereiro.

 

Segundo o historiador Américo Vilela, serão expostas 28 aquarelas de José de Castro Mendes, quatro aquarelas e uma tela de Tomás Perina e duas telas de Mário Gravem Borges. Também estarão expostas fotografias do século 19 de diversos locais da cidade, como a Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição e a primeira estação ferroviária construída em 1872.

 

Ainda do século 19, o público vai poder conferir peças arqueológicas e armas da Guerra do Paraguai, junto com duas moedas do império romano. Todas as peças pertencem ao acervo do Museu.

 

Os artistas Castro Mendes, Perina e Gravem elaboraram a recomposição de locais históricos de Campinas a partir de relatos de época. O resultado da fusão desses elementos, segundo o historiador, “mostra indícios da ação humana na construção e no registro da história da cidade de Campinas”.

 

::: Serviço :::

Exposição – “Relíquias”

Local: Museu da Cidade. Av. Andrade Neves, 33, Centro. (19) 3231-3387 / 3236-8205

Data: de 3 de janeiro a 29 de fevereiro

Horários: de terça a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 15h30

Entrada: gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *