“Festival de Férias” do Teatro Amil traz seis espetáculos infantis para Campinas

O “Festival de Férias” do Teatro Amil estreia dia 2 de janeiro e traz diversos espetáculos para a criançada durante o mês de janeiro. Esta é a 13ª edição do evento.

 

Serão seis produções teatrais diferentes que se revezam no palco de segunda a domingo, sempre às 16 horas.

 

Confira a programação

 

“O Rei Leão – O Reino de Simba”

 

A história popularizada pelo filme dos estúdios Disney ganha versão teatral e estreia no Festival de Férias. Simba, um pequeno leãozinho, é acusado injustamente pela morte de seu pai. Junto com Nala, Zazu, Timão e Pumba, ele vive aventuras para ter de volta o trono da floresta, roubado por seu tio Scar. A montagem traz todas as músicas originais do filme, entre elas Hakuna Matata e “Tudo que Eu Quero Mais É Ser Rei”.
Data: sempre às segundas-feiras

 

 “Cadê Todo Mundo? V2.0”

 

Utilizando-se de linguagem clownesca, o espetáculo atrai a atenção com suas cenas inspiradas no palhaço tradicional, com utilização de máscaras e manipulação de objetos, e também explora a arte de narrar com o corpo, de Marcel Marceau. Estreou em Londres e conquistou diversos prêmios no Brasil, entre eles o “Carequinha 2009”.
Data: às terças-feiras

 

“João e Maria”

 

A versão da Cia. Le Plat Du Jour para um dos mais conhecidos clássico infantis traz duas aves como narradoras que ajudam os irmãos J.M. e M.J. a se livrarem da bruxa Meméia. As crianças, abandonadas na floresta pela madrasta e por seu pai, vivem aventuras em um cenário giratório. O espetáculo recebeu o prêmio “Coca-Cola Femsa 2007” de Melhor Cenário.
Data: às quartas

 

“A Volta ao Mundo em 80 Dias”

 

Um lord inglês e seu fiel criado francês decidem dar a volta ao mundo em 80 dias, cruzando Europa, Japão, China e Índia. Para narrar essa história, a encenação utiliza uma proposta estética bastante diferenciada. Com três câmeras que projetam em um telão cenas feitas no chão, o público tem outro recorte do espetáculo, com visual criativo e lúdico. As cenas são criadas no palco utilizando sucata, que se transforma a cada momento. Além disso, os atores lançam mão de técnicas acrobáticas e de comédia.
Data: às quintas

 

“POP”

 

Espetáculo da Cia. Noz de Teatro leva ao palco cenas inspiradas em garotos propaganda, histórias em quadrinhos, anúncios coloridos e letreiros comerciais que fazem referência à Pop Art e a cultura pop dentro do universo infantil. Com técnicas de dança, música e animação de objetos e bonecos, o espetáculo reinventa algumas ações cotidianas, como o da dona de casa cuidando do lar e indo ao mercado, transformando em situações divertidas, onde personagens, produtos e embalagens dialogam com o mundo da publicidade e da moda.
Data: às sextas

 

“O Gato de Botas”

 

Baseado na história clássica de Charles Perrault, o espetáculo conta a história do gato inteligente que usa sua astúcia para transformar seu dono em nobre, digno de se casar com a princesa do reino. O que no início é mera malandragem do bichano acaba se transformando em realidade. A fábula mostra que amigos leais valem mais do que riquezas.
Datas: aos sábados e domingos

 

::: Serviço :::

Festival de Férias – Teatro Infantil
Local: Teatro Amil. Parque D. Pedro Shopping, Entrada das Flores, Av. Guilherme Campos, 500, bairro Santa Genebra.  (19) 3756-9890 / 3756-9891
Temporada: de 2 a 29 de janeiro
Horários: de segunda a domingo, às 16 horas
Ingressos: R$ 15 (setor 2) e R$ 25 (setor 1) (valores referentes a ingressos inteiros. Meia entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *