Estreias da Semana (16/12/2011)

Chegamos em mais um fim de semana de  estreias nos cinemas de todo Brasil. Com isso podemos destacar dois filmes em especial: o primeiro a comédia Roubo nas Alturas (Tower Heist) dirigida por Brett Ratner, que trás um grande destaque no elenco o ator Eddie Murphy. O segundo o drama nacional Simples Mortais dirigido por Mauro Giuntini e estrelado por Leonardo Medeiros e Tatiana Muniz. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

 

 

Estreias da semana

 

Roubo nas Alturas (Tower Heist)
Distribuidora: Paramount Pictures
Direção: Brett Ratner
Elenco: Matthew Broderick, Alan Alda, Ben Stiller, Eddie Murphy, Casey Affleck, Michael Peña, Gabourey Sidibe.

Josh Kovacs (Ben Stiller) era um funcionário exemplar de um dos prédios mais badalados de Nova York, conhecido como A Torre. Lá, ele é uma espécie de chefe de uma equipe de profissionais “mais ou menos” qualificados, como Lester (Stephen Henderson), Cole Howard (Casey Affleck), Odessa (Gabourey Sidibe) e Rick (Michael Pena), entre outros. A vida de todos vira de cabeça para baixo quando Arthur Shaw (Alan Alda), o bilionário ocupante da cobertura, é preso pelo FBI por ter cometido uma fraude, transformando o fundo de pensão de toda a equipe em pó. Disposto a recuperar a grana deles, Josh convida um vizinho (Eddie Murphy) para ajudá-lo a descobrir aonde foi parar esse dinheiro para pegá-lo de volta e fazer justiça, tendo em vista que nem o FBI sabe do destino da fortuna.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Simples Mortais
Distribuidora: não informado.
Direção: Mauro Giuntini
Elenco: Leonardo Medeiros, Eduardo Moraes, Tatiana Muniz, Chico Sant’anna.

Brasília. Jonas (Leonardo Medeiros) está insatisfeito no casamento e resiste às tentações da carne. A maior delas vem de uma aluna, Yara (Tatiana Muniz), que se insinua ao professor no intuito de passar na matéria que ele leciona. Paralelamente há Amadeu (Chico Sant’anna), um funcionário público que trabalha também como músico. Ele mora com o filho, Carlos Eduardo (Eduardo Moraes), com quem tem um relacionamento instável. Já Diana (Narciza Leão) é a apresentadora de um telejornal local que se submete a um tratamento de hormônios, com o objetivo de engravidar.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Redenção (Machine Gun Preacher)
Distribuidora: Relativity Media (EUA)
Direção: Marc Forster
Elenco: Gerard Butler, Michelle Monaghan, Michael Shannon, Kathy Baker.

História do ex-motoqueiro e traficante Sam Childers, que tornou-se um grande lutador em defesa das crianças do Sudão, obrigadas a virar soldados muito antes de se tornarem homens. O sujeito se dedica com paixão às crianças e acaba deixando um pouco de lado sua vida nos Estados Unidos, onde tem esposa e filha. Conhecido como “pastor da metralhadora”, ele não tem problema em pegar em armas para defender o que pensa.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Adeus, Primeiro Amor (Un Amour de Jeunesse)
Distribuidora: Imovision (Brasil)
Direção: Mia Hansen-Love
Elenco: Lola Créton, Sebastian Urzendowsky, Magne-Havard Brekke, Valérie Bonneton.

França. Camille (Lola Créton) e Sullivan (Sebastian Urzendowsky) vivem pela primeira vez a sensação do amor. Ela tem 15 anos, enquanto que ele é um pouco mais velho. O casal tem um relacionamento inocente, despretencioso e maduro para a idade deles. Quando Sullivan decide deixar o país os sonhos de ambos caem por terra, fazendo-os sentir um tipo de dor até então desconhecida.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Uma Incrível Aventura (Africa United)
Distribuidora: não informado.
Direção: Debs Paterson
Elenco: Eriya Ndayambaje, Roger Nsengiyumva, Sanyu Joanita Kintu, Yves Dusenge

Cinco crianças de Ruanda viajam três mil quilômetros para assistir a Copa do Mundo da África do Sul.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Embargo
Distribuidora: não informado.
Direção: António Ferreira
Elenco: Filipe Costa, Cláudia Carvalho, Pedro Diogo, Fernando Taborda

Inspirado em um conto de José Saramago, o filme acompanha Nuno, um homem que trabalha em um carrinho de sanduíches e sonha em mudar de vida comercializando seu invento: um digitalizador de pés que pode revolucionar a indústria de calçados.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *