Espaço da Arte Urbana abriga exposição colaborativa

exposição “Circuitos” toma conta do Espaço da Arte Urbana (Galeria Júlio Moreira), uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba. Os artistas Ulisses Malanski e Andre Barroso propõem um trabalho de arte colaborativa, no qual os limites das linguagens e da autoria se diluem. A produção, que inclui uma pintura mural, pode ser apreciada até o dia 26 de fevereiro de 2012, com entrada franca.

 

O trabalho é fruto de ações anteriores, realizadas em espaços públicos e na internet, onde são postados os resultados e também onde são feitas provocações ao espectador, convidando-o a interagir e colaborar durante o percurso. Os artistas discutem circuitos artísticos na cidade por meio da informalidade da arte urbana, incentivando a criação de novos caminhos para a continuidade do projeto.

 

A amizade entre os dois artistas levou à produção conjunta, dando origem a uma obra que suscita reflexões. Graduado em Desenho pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná – Embap, o curitibano Ulisses Augusto Cequinel Malanski participa de exposições coletivas desde 2005 e, no ano passado, criou o projeto Circuitos. Radicado no Paraná desde 2001, o mineiro André Barroso da Veiga é formado em Artes Visuais pela Faculdade de Artes do Paraná, onde atualmente realiza pós-graduação em Cinema, além de cursar Gravura na Embap.

 

::: Serviço :::

Exposição “Circuitos” dos artistas Ulisses Malanski e André Barroso.

Data: até 26 de fevereiro de 2012.

Local: Espaço da Arte Urbana (Galeria Júlio Moreira – Centro Histórico)

Horário de visitas: de terça a sexta-feira, das 13h às 19h

Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *