Estreias da Semana (09/12/2011)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 9 dezembro, 2011 17:33

Estreias da Semana (09/12/2011)

Chegamos em mais um fim de semana de  estreias nos cinemas de todo Brasil. Com isso podemos destacar dois filmes em especial: o primeiro a animação O Gato de Botas (Puss in Boots) dirigido por Chris Miller, que será o primeiro filme-solo do personagem da franquia “Shrek” estrelado pelo felino. O outro filme uma produção nacional o terror Desaparecidos, dirigido por David Schurmann. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

 

 

Estreias da semana

 

O Gato de Botas (Puss in Boots)
Distribuidora: Paramount Pictures
Direção: Chris Miller
Vozes: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton.

Muito antes de conhecer o ogro Shrek e sua turma, Gato de Botas (Antonio Banderas) vai viver uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty (Zach Galifianakis) e Kitty Pata Mansa (Salma Hayek). Dipostos a roubar os feijões mágicos do casal fora da lei Jack (Billy Bob Thornton) e Jill (Amy Sedaris), o trio quer mesmo é botar as mãos na famosa gansa que bota ovos de ouro. Mas algumas coisas não estavam nos planos e Gato vai descobrir, meio atrasado, que tem um grande problema pela frente para conseguir limpar o que ficou para trás: a  sua honra.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Desaparecidos
Distribuidora: Schurmann Film Company
Direção: David Schurmann
Elenco: Adriana Veraldi, André Madrini, Charlene Chagas, Fernanda Peviani, Natália Vidall, Pedro Urizzi.

Seis amigos foram convidados para um festa exclusiva na Ilha Bela, no litoral de São Paulo, Brasil. Para entrar, bastava cada um levar uma câmera e filmar tudo desde o início da viagem. O que eles não sabiam era que essa balada seria a última de suas vidas. Pelo menos, é o que indicam as imagens das filmadoras, abandonadas no meio da mata e encontradas pela polícia, que até agora não sabe exatamente o que aconteceu com eles. Um mistério que será revelado?

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

 

Noite de Ano Novo (New Year’s Eve)
Distribuidora: Warner Bros. Pictures (EUA) | Warner Bros. (Brasil)
Direção: Garry Marshall
Elenco: Jake Gyllenhaal, Robert de Niro, Michelle Pfeiffer, Ashton Kutcher, Lea Michele, Jessica Biel, Jon Bon Jovi, Abigail Breslin, Chris “Ludacris” Bridges, Josh Duhamel, Zac Efron, Sarah Jessica Parker, Hilary Swank, Sofia Vergara.

31 de dezembro de 2011, Nova York. Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano Novo e enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho. O único que pode ajudá-la é Kominsky (Hector Elizondo), um antigo funcionário demitido há pouco tempo. Paralelamente uma badalada festa de máscaras conta com a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita a ocasião para rever Laura Carrington (Katherine Heigl), uma antiga namorada que é responsável pelo bufê do evento. Um dos anfitriões da festa é Sam (Josh Duhamel), que enfrenta problemas para chegar a Nova York após ir ao casamento de amigos fora da cidade. Há ainda Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher insegura que decide mudar de vida bem na virada de ano novo. Detentora de quatro convites para a festa de máscaras, ela os oferece ao jovem Paul (Zac Efron) caso consiga fazer com que ela realize uma lista de desejos nas poucas horas que resta até a meia noite. Paul aceita a oferta, disposto a levar consigo Randy (Ashton Kutcher), seu colega de quarto que detesta a festa de Ano Novo devido a traumas do passado. Ao jogar fora os enfeites colocados no corredor de seu prédio Randy conhece Elise (Lea Michele), a nova moradora que está atrasada para uma apresentação na festa da virada. Os dois ficam presos no elevador, onde acabam se conhecendo melhor. Em meio aos festejos há ainda Hailey (Abigail Breslin), uma jovem de 15 anos ansiosa por seu primeiro beijo que deseja passar a virada ao lado de um namorado em potencial, apesar da negativa de sua mãe, Kate (Sarah Jessica Parker). No hospital os casais Tess (Jessica Biel) e Griffin (Seth Meyers) e James (Til Schweiger) e Grace (Sarah Paulson) duelam pelo prêmio de US$ 25 mil, que será dado ao primeiro bebê que nascer em 2012, enquanto que Stan Harris (Robert De Niro) deseja assistir da cobertura do prédio o último ano novo de sua vida.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Margin Call – O Dia Antes do Fim (Margin Call)
Distribuidora: Paris Filmes (Brasil)
Direção: J.C Chandor
Elenco: Kevin Spacey, Paul Bettany, Jeremy Irons, Zachary Quinto.

Peter Sullivan (Zachary Quinto), Seth Bregman (Penn Badgley) e Will Emerson (Paul Bettany) trabalham no setor de recursos humanos de uma empresa, sendo responsáveis pelos trâmites burocráticos da demissão dos funcionários. Um dos demitidos é Eric Dale (Stanley Tucci), que entrega a Peter um pen drive contendo um projeto no qual estava trabalhando. Peter conclui o projeto em casa e descobre que ele excede os níveis históricos de volatilidade com os quais seu empregador trabalha. Quando o projeto entra em funcionamento, logo as ações da empresa caem 25%. A situação faz com que os executivos que comandam a empresa se reúnam para encontrar uma solução o mais rapidamente possível.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

As Canções
Distribuidora: Videofilmes
Direção: Eduardo Coutinho

Homens e mulheres cantam músicas que marcaram suas vidas. De Eduardo Coutinho, diretor de “Babilônia 2000”, “Edifício Master”, “Peões” e “Santo Forte”.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

O Último Dançarino de Mao (Mao’s Last Dancer)
Distribuidora: The Samuel Goldwyn Company (EUA) / California Filmes (Brasil)
Direção: J.C Chandor
Elenco: Chi Cao, Chengwu Guo, Wen Bin Huang, Bruce Greenwood.

China, durante a Revolução Cultural implementada por Mao Tsé Tung. Aos 11 anos Lin Cunxin (Wen Bing Huang/Chengwu Guo/Chi Cao) foi escolhido para deixar sua família de camponeses e estudar balé em Pequim. Em 1979, durante uma visita ao Texas, nos Estados Unidos, ele se apaixona por uma mulher local. Dois anos depois, ele se torna o principal dançarino do Houston Ballet e também o principal artista do Australian Ballet.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Sequestro (Mao’s Last Dancer)
Distribuidora: Downtown Filmes
Direção: Wolney Atalla

Durante quatro anos, o filme acompanhou os trabalhos da Divisão Anti Sequestro da Polícia Civil de São Paulo. Neste período, cerca de 400 pessoas foram sequestradas no estado de São Paulo e mais de 1.500 em todo o Brasil. O filme mostra situações reais como a negociação entre família e sequestradores, o resgate de uma criança de seis anos, um sequestro comandado de dentro da cadeia e depoimentos de vítimas resgatadas.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Para Poucos (Happy Few)
Distribuidora: Imovision (Brasil)
Direção: Antony Cordier
Elenco: Marina Foïs, Elodie Bouchez, Roschdy Zem, Nicolas Duvauchelle.

Rachel (Marina Foïs) trabalha em uma joalheira. Em meio ao trabalho ela conhece Vincent (Nicolas Duvauchelle), por quem fica encantada. Rachel organiza um jantar de casais, onde seu marido Franck (Roschdy Zem) estará presente, assim como a esposa de Vincent, Teri (Élodie Bouchez). Logo eles passam a viver uma relação a quatro, vivendo juntos todas as rotinas típicas de um casal.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Forças Especiais (Forces Spéciales)
Distribuidora: StudioCanal (França) / PlayArte (Brasil)
Direção: Antony Cordier
Elenco: Diane Kruger, Djimon Hounson, Benoît Magimel, Denis Menochet.

Elsa (Diane Kruger) é uma jornalista francesa que foi sequestrada por um líder do Talibã. Logo um vídeo com ela surge na internet, onde é anunciada sua data de execução. Investigações indicam que o cativeiro de Elsa fica em um vilarejo no Paquistão e logo uma equipe altamente treinada, composta por seis homens liderados por Kovax (Djimon Hounson), é enviada. Eles conseguem resgatá-la, mas agora precisam encontrar um jeito de deixar o local.

 

 

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 9 dezembro, 2011 17:33


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook