Festival Lupaluna confirma Concrete Blonde e Gene Loves Jezebel

As primeiras atrações do Lupaluna 2012 já estão confirmadas: as bandas internacionais Concrete Blonde e Gene Loves Jezebel. O maior festival de música do Paraná e um dos maiores do Brasil será realizado nos dias 18 e 19 de Maio, no BioParque, em Curitiba.

 

A quarta edição do evento realizado pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) já tem a renovação do patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Coca-Cola (Spaipa). Com uma megaestrutura montada no BioParque, um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada, o Lupaluna se consolida como um grande evento que reúne os principais nomes do pop-rock e conta ainda com a participação de artistas consagrados da MPB, do rock alternativo e da música eletrônica.

 

A banda inglesa Gene Loves Jezebel e a norte-americana Concrete Blonde, liderada pela baixista e vocalista Johnette Napolitano, estarão no palco principal LunaStage, no dia 18 de maio. Em breve serão anunciadas algumas das atrações que vão se apresentar nos outros dois palcos do Lupaluna: o EcoMusic –  destinado a artistas da nova MPB e bandas de rock alternativo e o EletroLuna – para o melhor da música eletrônica.

 

Edição 2011

 

A última edição, realizada em maio deste ano, teve um público de mais de 45 mil pessoas em dois dias de festival. Segundo pesquisa realizada pelo GRPCOM durante o evento, 63% eram mulheres e a maioria do público presente tinha entre 17 e 24 anos. A pesquisa mostrou também que o Lupaluna está aprovado. O índice de satisfação geral foi de 80,77% e 95,65% dos entrevistados voltariam na próxima edição do evento.

 

O público ainda aprovou o line up, houve 90% de satisfação em relação aos shows. Foram quase 50 atrações nacionais e internacionais, como Sublime with Rome, The Cult, shows memoráveis como o do Charlie Brown Jr, Capital Inicial, Marcelo D2, Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, O Teatro Mágico, Tulipa Ruiz, Otto e Raimundos.

 

Música e natureza

 

Desde que foi lançado, em 2008, o Lupaluna agrega música, diversão e conscientização ambiental. As práticas ecologicamente corretas adotadas ao longo do evento, como adoção de reservas naturais para compensar o impacto de carbono, reciclagem de materiais, controle de resíduos e incentivo à carona solidária são mantidas todos os anos, assim como os dois projetos ambientais realizados pelo Lupaluna Ambiental.

 

Um deles é o Águas do Amanhã, que visa à despoluição da Bacia do Alto Rio Iguaçu através da conscientização e mobilização da sociedade civil, setor produtivo e poder público. O Rio Iguaçu é o principal rio do Paraná, que além de cortar o todo estado de leste a oeste ainda forma as Cataratas do Iguaçu, um dos principais cartões postais do país.

 

O outro projeto é o Condomínio Ecológico, projeto do Lupaluna Ambiental, que divulga e promove entre a classe artística a adoção de áreas de mata nativa para neutralizar o impacto ambiental gerado durante eventos culturais e festivais de música.

 

Sobre o GRPCOM

 

O Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM é o maior grupo de comunicação do Paraná e reúne os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, o jornal online Gazeta Maringá, a RPC TV – com oito emissoras afiliadas à Rede Globo, as rádios 98FM e Mundo Livre FM, e o canal por assinatura ÓTV. O grupo mantém ainda o Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social, desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação do GRPCOM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *