Fotógrafo Silvio Crisóstomo expõe seus trabalhos em novo espaço em Niterói

No próximo dia 8 de dezembro, quinta-feira, o fotógrafo paulista Sílvio Crisóstomo lança exposição de fotos que retratam uma São Paulo que ninguém conhece, ninguém vê, em função do ritmo frenético da cidade.  Admirador da sétima arte, Silvio decidiu trilhar os caminhos da fotografia e se tornar fotógrafo profissional em 2010.

 

Com curadoria de Paola Bonelli, a exposição que acontecerá em um novo espaço em Niterói, na Marycota 360º, terá dez fotos coloridas e duas em preto em branco que exploram os padrões arquitetônicos da cidade, as formas e cores urbanas, os grafites, o mobiliário urbano e a sintonia entre o aço e o concreto.

 

“A São Paulo que vejo e sinto é individualista e opressora. Esta realidade intimida e separa o cidadão, transformando-o em apenas mais um passageiro deste universo, em que não há tempo e nem espaço para sentimentos, respiros ou olhares urbanos”, explica Silvio.

 

Tomado pelo sentimento de isolamento e opressão arquitetônica, o olhar do artista procura em ícones urbanos a (falsa) sensação de bem estar e desenvolvimento coletivo.  Através de uma fotografia de alto contraste e da busca constante pela simetria, de forma calculada e precisa, a escolha estética expõe a frieza e a previsibilidade da interferência urbana. Em centenas de fotos, a única certeza obtida é de que o cidadão não é peça importante neste contexto.

 

O artista

 

Todas as referências fotográficas de Silvio Crisóstomo vieram do cinema, uma grande paixão.  Ele iniciou carreira como fotógrafo profissional em 2010 e possui um eBook intitulado “Urban São Paulo”, com 40 fotos, comercializado pela Apple e Amazon para os Estados Unidos, Europa e Oceania.  Recentemente o artista participou do evento Free Art Fest #10 e #11, bem como de uma exposição coletiva que representa a Mali Villas Boas, em São Paulo.

 

::: Seviço :::

Exposição CÉUS

Idealização/Curadoria: Paola Bonelli

Data da inauguração: 08/12/2011 – quintafeira

Horário: a partir das 17h

Local: Marycota 360º – Rua Lopes Trovão, 10 – sobreloja 201 – Icaraí – Niterói

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *