Sabonetes lança clipe novo

A banda Sabonetes convidou dez diretores de clipes para registrarem sua própria visão da música “Descontrolada”. O briefing? Liberdade total. Foi dada aos convidados a possibilidade de rodar qualquer cena que imaginassem para a música, desde que contemplassem o quesito surrealismo. Reunido o material, coube a Alexandre Guedes, editor e diretor de videoclipes – e também baterista da banda – a montagem das imagens para transformá-las em um material único que pode ser conferido no site da banda: www.sabonetes.net/descontrolada.

 

Entre os diretores participantes estão os veteranos Raul Machado (que já dirigiu mais de 100 vídeos, incluindo clipes de Sepultura, Raimundos, O Rappa e um dvd do DJ inglês FatBoySlim); Ricardo Spencer, que já dirigiu Cachorro Grande e Pitty, com quem ganhou 4 prêmios do VMB e Prêmio Multishow de música; Cesar Ovalle, ganhador do melhor clipe de 2010 no prêmio Multishow com NXZero, e a participação surpresa do cineasta curitibano Werner Shumann, com trechos de seu documentário sobre o poeta Paulo Leminski, entre outros. No site da banda também será possível conferir depoimentos dos diretores sobre o projeto.

 

Com seu primeiro disco lançado em em 2010 pelos selos Conteúdo Musical e Midas Music, os curitibanos do Sabonetes concorreram em 2011 aos prêmios MTV (Aposta MTV) e Multishow (categoria Experimente). Foi uma das cinco bandas brasileiras escaladas para o festival SWU em 2011 e agora trabalha na produção do segundo álbum, com previsão de lançamento para o começo de 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *