Fim da temporada do espetáculo O Mambembe da Cia. das Artes

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 novembro, 2011 15:12

Fim da temporada do espetáculo O Mambembe da Cia. das Artes

Com direção de Jair Aguiar, o espetáculo conta a saga de uma trupe teatral que viaja pelo interior do Brasil. O enredo, apesar ter sido escrito em 1904, não foge da realidade de muitos artistas na atualidade: os atores passam por todas as dificuldades e contrariedades para atrair público, ficam sem dinheiro e lugar para dormir, e, como se nada mais pudesse acontecer, são submetidos às vontades de um político corrupto. As situações difíceis enfrentadas pelos personagens representam uma espécie de hino de amor ao teatro.

 

Sinopse

 

“O Mambembe” é centrado nas personagens Laudelina, mocinha que deseja ser atriz, e Frazão, o empresário do grupo mambembe. Paródia de melodramas, crítica ao descaso dos governantes para com a arte dramática. Uma verdadeira sátira dos costumes interioranos, o espetáculo traz aos palcos tipos cômicos irresistíveis e números musicais.

 

O Autor

 

A comédia musical ilustra toda a teatralidade e a temática dos textos de Arthur Azevedo, nascido Arthur Nabantino Gonçalves de Azevedo, em São Luís no maranhão, em 7 de julho de 1855. Foi, ao lado do irmão Aluísio, um dos fundadores da ABL – Associação Brasileira de Letras. Foi jornalista, poeta, contista e teatrólogo. Entre seus companheiros figuravam Olavo Bilac e Coelho Neto. O autor foi um dos grandes defensores da abolição da escravatura, tendo escrito peças proibidas pela censura do Império, posteriormente publicadas. Sua ligação com o teatro se reflete nos quatro mil artigos sobre eventos artísticos, publicados em jornais de grande circulação da época tais como O País, O Diário de Notícias e O Mequetrefe, no qual teve importante participação como articulista. Simultaneamente Foi considerado como um dos mais importantes teatrólogos brasileiros do gênero.

 

::: Serviço :::

Até 04 de dezembro

Sábado às 21 horas e Domingo às 19 horas

Gênero Comédia Musical (Burleta)

Indicação Etária Livre

Duração 70 minutos

Ingressos R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia)

Local: Teatro Commune – Rua da Consolação, 1.218 / Fone (11) 3476-0792

www.commune.com.br

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 30 novembro, 2011 15:12


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

Comeback


Punhos de Sangue