Cachorro Grande lança “Baixo Augusta” dia 1 no Beco

A Cachorro Grande gosta de fazer viagens no tempo. Tão Beatles quanto Stones nesses 12 anos de banda. Já flertaram com cada uma das décadas roqueiras desde 50 em “Todos os Tempos” (de 2007). Neste sexto disco de estúdio, Baixo Augusta, que será lançado digitalmente pela Trama Virtual dia 01 de dezembro, mesmo dia do primeiro show, dá para traçar um fio condutor, que começa no Exile on Main Street, dos Rolling Stones, em 1972, e vai até Entertainment, do Gang of Four, de 1979.

 

Dados os gostos de Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Gabriel Azambuja (bateria) e Pedro Pelotas (teclados), poderia bem ser qualquer Stone. Mas Baixo Augusta tem aquele “quê” rasgado da assinatura mais forte de Keith Richards do que de Mick Jagger. Como a obra-prima de 72.

 

Dados os gostos de Beto, Gross, Rodolfo, Gabriel e Pedro, poderia bem ser linha do tempo que segue por Primal Scream, Supergrass e Kasabian. Mas Baixo Augusta tem aquele bom gosto da batida no peito, do teclado synth e das linhas de baixo da gangue de quatro seminal do pós punk. E dentro dessa áurea faixa dos anos 70, ainda sobra para um rock de arena traçar costuras na receita.

Aí você conta o tempo (43 minutos), o número de faixas (11), vê a distribuição das mesmas e percebe que lá na frente os desgraçados já pensaram em seis pro lado A de um vinil e as cinco últimas para o Lado B. E você espera pelo vinil, que é o formato mais justo para um trabalho tão rico quanto atemporal como esse – contrariando tudo o que foi posto no início deste texto. E você por acaso não estava esperando distorção (mesmo que) em um texto da Cachorro Grande? 


A abertura do show fica por conta do musico inglês Charly Coombes & The New Breed (CCATNB)

Charly Coombes & The New Breed (CCATNB) estão se preparando para uma turne no Brasil que deve incluir 10 datas abrindo shows para os icones do rock brasileiro Cachorro Grande. Sangue quente pulsa nas veias da banda inglesa, com suas raizes firmes em uma mistura de rock contemporâneo e o bom e velho Soul.

Formada em 2009, a banda consite em:

· Charly Coombes – teclado, violão e vocais.
· Dave Ashworth – guitarra e backing vocals.
· Jake Roos – Baixo e backing vocal
· Reynaldo “Miggi” Migliavacca – bateria


Charly é um compositor e multiinstrumentista com anos de estrada, trabalhando com vários musicos diferentes, incluindo a banda de indie-blues 22-20’s. Charly tambem tocou guitarra e piano para a banda inglesa Supergrass.

A banda tem uma relação forte com o Brasil; a esposa de Charly, Rayana, é paulista e o baterista da banda, Miggi, é gaucho de Casca.

CCATNB tem dois EP’s lançados: Panic e Waves, e estão prestes a lançar o terceiro EP intitulado Noise Control em Outubro. A banda tambem fez extensivas turnes pelo pais, incluindo shows de abertura para bandas como The Coral, Taylor Hawkins and The Coattail Riders e Supergrass; e shows na Europa e turne nos Estados Unidos em 2010.

 

::: Serviço :::

Show: Cachorro Grande – Baixo Augusta

Data: 1 de dezembro (quinta)

Local: Beco 203 SP

Endereço: Rua Augusta, 609

Horário: a partir da 22h

Preço: R$ 25 na hora
$15 na lista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *