Trio Cavaquinho de Ouro lança primeiro CD no Teatro Humboldt

O Teatro Humboldt, localizado no bairro de Interlagos, em São Paulo, será palco do lançamento do CD Cavaquinho de Ouro – Histórias de Grandes Cavaquinistas, na próxima quinta-feira (24), às 20h30. O CD é resultado do trabalho dos músicos Gustavo Cândido, Jair Araújo e Pedro Ramos, que formam o Trio Cavaquinho de Ouro. O trio vai apresentar músicas de cavaquinistas e compositores nascidos entre os anos de 1850 e 1920, em variados ritmos como Choro, Polca, Maxixe, Quadrilha, Schottisch e Valsa. No repertório, estão artistas como Mario Alváres Conceição, Galdino Barreto, Eurico Batista e Ernesto Nazareth.

 

Neste lançamento, o trio apresenta novos e elaborados arranjos com toques de virtuosismo, delicadeza, vigor e malícia, sem perder a tradição do choro brasileiro. Com cavaquinho, violão tenor e violão sete cordas, o Trio Cavaquinho de Ouro traz de volta uma formação instrumental que, embora nos dias atuais pareça incomum, foi bastante usada na época em que os grandes mestres do cavaquinho viveram.

 

O CD Cavaquinho de Ouro – Histórias de Grandes Cavaquinistas foi aprovado pelo Programa Vai, da Prefeitura de São Paulo e, por meio dele, o trio conseguiu gravar 13 músicas dos renomados cavaquinistas do século XIX em variados ritmos. Este é o primeiro álbum do trio, que está junto há mais de cinco anos.

 

::: Serviços :::

Local: Teatro Humboldt (Av. Eng. Alberto Kuhlmann, 525 – Interlagos, São Paulo)

Data: 24/11/2011

Horário:20h30

Capacidade: 432 lugares

Ar condicionado.

Acesso a portadores de deficiências.

Indicação etária: livre

Contato: (11) 5686 4055

Ingressos*:
R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

* Entrada gratuita para doadores de 1 quilo de alimento não perecível 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *