Teatro Municipal Severino Cabral comemora 48 anos com vasta programação

Em 2011 o Teatro Municipal Severino Cabral comemora quase meio século de Cultura e Arte. O palco que já recebeu artistas de renome internacional e grandes nomes das artes brasileiras vai comemorar seu aniversário após dois anos de cortinas descerradas, período em que passou por uma reforma que teve características de reconstrução.

 

Dentro do calendário de comemorações está programado o aniversário de 48 anos (30/11), com espetáculos de teatro, dança e música que vão do dia 23 a 30, objetivando oportunizar ao público campinense espetáculos populares com qualidade, conforme programação a seguir.

 

Dia 23, às 21h, abrindo a programação de aniversário do Severino Cabral, o cantor Amazan irá gravar o DVD Cantos e Causos. No dia 24, também às 21h, a Associação do Piano do Ceará trará para o palco do municipal o show Maribanda Nordestina. Além do show, com um repertório próprio de seus dois Cds, Maribanda (2000) e Tente Descobrir (2005), o grupo irá realizar um workshop às 9h do dia 25, para músicos e estudantes de música interessados em conhecer mais de perto a realidade do grupo que irá abordar questões referentes às composições e práticas do grupo, como elementos rítmicos, melódicos, práticas de conjunto, entre outros.

 

Também no dia 25, às 21h, o público tem um encontro marcado com artistas campinenses no show “Entre Eles e Elas… com você”, com participação de Alexandre Tan, Sócrates Gonçalves, Henrique do Valle, Pepischo Neto, Paulo Medeiros, Harlan Santos, Moisés Freire e Roberta Silvana, Adília Uchôa, Tina Dias, Eloisa Olinto, Thalita Oliveira, Kátia Virginia e Inaldete Amorim.

 

dia 26, sábado, às 21h, o público fará uma viagem pela evolução da música, da dança e da percussão, com o Teçubá do Grupo Terra Brasilis. No espetáculo, o público poderá conhecer como a música se desenvolveu mesmo antes da chegada de Pedro Álvares Cabral.

 

No domingo, dia 27, o teatro abrirá espaço também para o público infantil. Às 16h será encenado o espetáculo E as Bruxas Foram a Marte que conta as aventuras da bruxa brasileira Bebé e seu fiel companheiro Corvito. Unidos, os dois vão aplicar um grande golpe: vender terrenos em Marte. Porém, nem tudo sai como esperado e eles acabam entrando em uma grande e divertida confusão envolvendo bruxas rivais e habitantes do planeta Marte.

 

Ainda no domingo, às 21h, o espetáculo Eduardo II volta ao palco do municipal. O espetáculo, proibido para menores de 18 anos, comemora os dez anos de fundação da Cia Satyricon. Segundo o diretor Flávio Guilherme, Eduardo II” é baseado nas obras de Christopher Marlowe, Derek Jarmam e Bertold Brecht, e conta a história do rei fragilizado por um amor proibido, que escandaliza a corte e o clero e causa uma verdadeira guerra ao poder.

 

Dia 28, às 21h, será encenada A Última Estação, do ator e diretor Chico Oliveira. A peça conta a história de três homens que ainda não se deram conta de que morreram. O último deles se imagina numa estação, à espera do trem que cotidianamente o leva ao trabalho. Para o diretor Chico Oliveira, “por mais incômodo que seja o tema, ele é inerente às relações humanas, quero colocar pessoas fisicamente e reflexivamente próximas do assunto”, comentou.

 

Dia 29, também às 21h, as Cias Caravanas e Ônix Tribal, apresentam o espetáculo “Uma noite no Oásis”.  O espetáculo é uma viagem misteriosamente mágica encenada através da dança árabe, cigana e tribal fusion. As Cias buscaram através do movimento, refletir as culturas, a diversidade e a sensualidade de presentes nas danças exóticas.

 

No dia de aniversário do Teatro Municipal Severino Cabral (30), o show fica por conta do Poeta Matuto Jessier Quirino, com o recital O Berro Novo. Um encontro marcado com o lirismo, o saudosismo e o humor nordestino, na verve rimada e metrificada do poeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *