Estreias da Semana (18/11/2011)

Neste fim de semana de  estreias nos cinemas de todo Brasil, o grande destaque vai para o esperado desfecho final da série Crepúsculo com o lançamento mundial de Amanhecer – A Saga Crepúsculo – Parte 1. O longa é baseado na série de livros de Stephenie Meyer que terá nas duas partes em que foi dividido o último livro da saga, a direção de Bill Condon. Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

 

Estreias da semana

 

Amanhecer – A Saga Crepúsculo – Parte 1 (The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1)
Distribuidora: Paris Filmes
Direção: Bill Condon
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Ashley Greene

Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada, colocando em risco a vida do bebê e da própria mãe.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

A Chave de Sarah (Elle s’Appelait Sarah)
Distribuidora: The Weinstein Company (EUA) / Imagem Filmes (Brasil)
Direção: Gilles Paquet-Brenner
Elenco: Kristin Scott Thomas, Mélusine Mayance, Niels Arestrup, Frédéric Pierrot.

1942, durante a ocupação alemã na França, na 2ª Guerra Mundial. Sarah Starzynski (Mélusine Mayance) é uma jovem judia que vive em Paris com os pais (Natasha Mashkevich e Arben Bajraktaraj) e o irmão caçula Michel (Paul Mercier). Eles são expulsos do apartamento em que vivem por soldados nazistas, que os levam até um campo de concentração. Na intenção de salvar Michel, Sarah o tranca dentro de um armário escondido na parede de seu quarto e pede que ele não saia de lá até que ela retorne. A situação faz com que Sarah tente a todo custo retornar para casa, no intuito de salvá-lo. Décadas depois, a jornalista Julia Jarmond (Kristin Scott Thomas) é encarregada de preparar uma reportagem sobre o período em que Paris esteve dominada pelos nazistas. Ao investigar sobre o assunto, encontra um elo entre sua família e a história de Sarah.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

O Garoto da Bicicleta (Le Gamin au Vélo)
Distribuidora: Imovision (Brasil)
Direção: Jean-Pierre e Luc Dardenne
Elenco: Thomas Doret, Cécile De France, Jérémie Renier

Cyril Catoul (Thomas Doret) tem 11 anos de idade e um objetivo: encontrar o pai, que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha (Cécile de France), a administradora de um salão de cabeleireiro, que permite que o garoto passe os fins de semana com ela. Entretanto, Cyril não consegue reconhecer o carinho com o qual é tratado por Samantha, graças à raiva que sente por ter sido abandonado pelo pai.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Amores Imaginários (Les Amours Imaginaires)
Distribuidora: Festival Filmes (Brasil)
Direção: Xavier Dolan
Elenco: Xavier Dolan, Niels Schneider e Monica Choki

Francis (Xavier Dolan) e Marie (Monia Chokri) são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas (Niels Schneider), um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

O Céu Sobre os Ombros
Direção: Sérgio Borges
Elenco: Everlyn Barbin, Edjucu Moio, Murari Krishna, Grace Passô

Uma mistura de documentário e ficção sobre o cotidiano de três personagens de classe média de Belo Horizonte: um transexual, um operador de telemarketing hare krishna e um escritor congolês.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Passione
Direção: John Turturro
Elenco: John Turturro, Max Casella, Nina Sastri

O filme proporciona um olhar sobre as raízes e tradições musicais da cidade de Nápoles, Itália, bem como sua influência sobre o resto do mundo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *