3ª Edição do Prêmio Rock Show – O maior prêmio de rock jovem do Brasil

A cidade de Santos/SP, esta em destaque seja por estar em um dos melhores  momentos econômicos de sua história e por ser a cidade mais conectada na rede do país, segundo a revista Veja, ou por ter o jogador Neymar considerado o melhor jogador de futebol do momento no time da cidade. Agora Santos também se consagra como a maior cena independente de rock do país, ultrapassando até São Paulo, pela quantidade bandas na região, de público que comparece aos shows e a quantidade de eventos de rock que acontece na cidade.

 

Contribuindo constantemente a Rock Show Santos durante seus 10 anos de existência também se firma como uma das maiores produtoras independente de shows e bandas do país, que este ano realiza a terceira edição do Prêmio Rock Show  – O maior prêmio de rock jovem do Brasil.

 

A  3ª Edição do Prêmio Rock Show, tem como objetivo de fortalecer cada vez mais a cena do rock e ser uma vitrine para o resto do Brasil. O prêmio acontece no dia 25 de novembro na Capital Disco, em Santos/SP, com apresentações das bandas Forfun, Scracho e Esteban (Projeto paralelo do Rodrigo Tavares, baixista da banda Fresno) com presenças confirmadas no tapete vermelho por diversas bandas comoCharlie Brown Jr, Nx Zero, Fresno, Cine, Replace, Fake Number, Izi, Rancore, Garage Fuzz, Gloria, Dance of Days, Volk entre outras. Além da apresentação que está sendo escolhida por twitter e será uma grande surpresa.

 

Prêmio Rock Show é composto por 23 categorias sendo 12 categorias para voto popular ,que inova pois é o primeiro prêmio usar o facebook como plataforma de votação e mais 11 categorias de escolha de crítica formada por jornalistas e músicos da região.

 

CATEGORIAS DEFINIDAS PELA CRÍTICA

 

PRÊMIO ROCK SHOW 2011 – homenageia a banda Garage Fuzz de Santos,  que completa 20 anos  sem gravadora e é referência para diversas bandas até do mainstream e a que melhor representa o hardcore nacional e leva o nome da cidade não só para o resto do país mas para o mundo todo.

www.myspace.com/garagefuzz

 

SHOW DO ANO – A banda Fresno, além de ter levado uma multidão em sua última apresentação em Santos com a tour do último disco “Revanche” em que ambos são muito bem  elogiados pelo público e pela crítica. A banda após vencer o Troféu Imprensa SBT, como Melhor Grupo Musical e VMB da MTV como Clipe mais Molhado , estão concorrendo ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock Brasileiro.

www.myspace.com/fresnorock

 

MELHOR DVD DO ANO – Este ano o Nx Zero a banda lançou 2 DVDs o Projeto Paralelo com parcerias com diversos rappers brasileiros e extrangeiros como Emicida e Yo- Yo mas que realmente fez a banda levar esse prêmio foi o DVD Multishow Ao Vivo: Nx Zero 10 anos em comemoração aos 10 anos de carreira da banda.

www.nxzero.com.br/

 

DISCO DO ANO – Forfun , pelo recém álbum “Alegria Compartilhada”, conta com 12 faixas que segundo o vocalista Danilo Cutrin o novo projeto “conta com estilo próprio”, e pela crítica seria um mix de reggae, samba rock , e até mesmo um neo-hippie . O single de estréia foi “Quem Vai, Vai”  que já toca em diversas rádios do país. O álbum conta com a participação de nomes como Guto Bocão, mestre de bateria da Vai-Vai e integrante do coletivo Instituto; Tiquinho, trombonista do grupo Funk como Le Gusta, Fernando Bastos, da Orquestra Brasileira de Música Jamaicana; e Paulinho Viveiro, trompetista que toca com Seu Jorge. A direção artística é de Daniel Ganjaman e já conta com mais de 700.000 downloads em seu site oficial. Tendo uma mega  identificação com o público do litoral  sendo justa a homenagem pois se superam a cada disco.

www.forfun.art.br

 

HIT DO ANO – Foi para a banda Aliados de Santos, com, pelo hit “Somos Todos Noizz” do o DVD ao vivo lançado pela Sony Music com o mesmo nome, que pertence ao mais recente álbum 5º Elemento que contou com participações de Beto Lee e DJ Negralha, a banda também que ja teve seus hits na trilha da Malhação e nas programações do Multishow e MTV.

www.aliadosoficial.com.br

 

ARTISTA DO ANO – A banda Glória, faturou esse prêmio devido a seu crescimento na cena do rock nacional e chegando até o palco do Rock in Rio deste ano.

http://www.myspace.com/musicgloria

 

HARDCORE – Rancore é uma banda de São Paulo, que explodiu com seu som na independente e que sempre tinha um preconceito pelo mainstream e esse ano quebrou essa barreira, quando lançou o “Seiva” o seu primeiro álbum pela Deckdick e colocou o single “Jeito de Livre” no TOP 10  da MTV.

www.rancore.com.br/

 

METAL –  Shadowside é uma banda de heavy metal formada em 2001 na cidade de Santos. A banda já fez turnês pelos Estados Unidos e pela Europa, e já abriu shows de Nightwish, Helloween, Primal Fear , Shaman e Iron Maiden . A banda também já participou de grandes eventos internacionais como Flight of the Valkyries e Rocklahoma.

www.shadowside.ws

 

HIP HOP – Conexão Baixada, tem em sua formação, o ator Tubarão que co protagonizou com o Chorão o filme Magnata e tem diversas parcerias de peso como Rappin Hood e Seu Jorge.

www.myspace.com/conexaobaixada

 

PROGRAMA DE TV: Acesso MTV , apresentado por Mari Moon e Didi,  foi escolhido porque é um dos programas com maior identificação entre público jovem e que mais abre espaço para bandas não só da região de Santos mas de todo o país (70% dos indicados já estiveram no programa) contribuindo com o rock nacional.

http://mtv.uol.com.br/programas/acesso

 

PROGRAMA DE RÁDIO: Na Balada Litoral (Jovem Pan Santos) também contribuiu para a divulgação das bandas e shows da região sempre com criatividade e fortalecendo o rock da cidade de Santos.

http://santos.jovempanfm.virgula.uol.com.br/napan/programa/nabalada/

 

CATEGORIA DE VOTAÇÃO POPULAR

 

BANDA ROCK

 

Categoria das bandas de rock da região que revela talentos com destaque para a banda The Bombers com mais de 15 anos de estrada, também para a banda Rocka que participou do Ídolos 2011

 

Rocka

www.myspace.com/rockaoficial

 

Lasivia

www.twitter.com/lasivia

 

Sinatra

www.myspace.com/bandasinatra

 

Matra

www.facebook.com/bandamatra?sk=wall&filter=1

 

Sinera

www.bandasinera.tumblr.com/

 

The Bombers

www.myspace.com/bombersbr

 

Parker

www.facebook.com/people/Banda-Parker/100002274737349

 

Alone in my Horizon

www.twitter.com/ALONEIMH]

 

BANDA POP 

 

Categoria que mostra a cena do rock pop com destaque para a banda Kamikazze que está na final do concurso Pepsi Música 2011, onde o Lucas  e Tavares foram na casa dos caras falar do resultado da semi final.

 

Kamikazze

www.myspace.com/kamikazzeoficial

 

Garnet

http://myspace.com/GARNEToficial

 

Boneca de Vidro

www.myspace.com/bandabonecadevidro

 

Rockers

www.myspace.com/bandarockers

 

Brix

http://www.bandabrix.net/

 

Fifthin

http://www.myspace.com/fifthin

 

Suite Presidencial

http://www.purevolume.com/suitepresidencial

 

Luvia

http://www.tramavirtual.com.br/luviarock

 

INDEPENDENTE BRASIL

 

As bandas são independentes porém já com cara de mainstream tanto que a maioria já tem músicas em rádio FM, já estiveram no TOP 10 da MTV e em trilha de novela da Globo como a Izi e a trilha do filme Desenrola como a Agnela e já ganharam concursos como a R. Sigma, da Nokia em um programa do Multishow e todas com muitos seguidores nas redes sociais.

 

Replace

www.myspace.com/replacemusic

 

Izi

www.myspace.com/izioficia

 

Fake Number

www.fakenumber.com.br/

 

2ois

http://www.2ois.net.br/

 

Agnela

www.myspace.com/agnelaoficial

 

Dance of Days

www.myspace.com/danceofdays

 

Depois do Fim

www.myspace.com/depoisdofim

 

December

http://www.myspace.com/rockdecember

 

F292

http://www.myspace.com/F292Oficial

 

R.Sigma

http://rsigma.com.br/

 

Volk

http://www.bandavolk.com/

 

Hateen

http://www.hateen.com.br/

 

CLIPE DO ANO

 

Essa categoria se dedica a valorizar o trabalho de diretores e das bandas pelas produções de video clipes, hoje uma das mais valorizadas ferramentas de divulgação das bandas. Foram consideradas produções de dezembro de 2010 a outubro de 2011.

 

Kamikazze

http://www.youtube.com/watch?v=ywbsiZ2xo2k

 

Panorama

http://www.youtube.com/watch?v=TXkkcC_MY_M

 

Blackjaw

http://www.youtube.com/watch?v=3GRB0ppiWsw

 

Zebra Zebra

http://www.youtube.com/watch?v=aigHbBwYnDk

 

Vinci

http://www.youtube.com/watch?v=Qup7JF6DTDU

 

Rocka

http://www.youtube.com/watch?v=Gmqjvq3eBmE

 

Rockers

http://www.youtube.com/watch?v=JdxPu0WdkLA

 

AvéraJAM

http://www.youtube.com/watch?v=bdRRjy6Yt3U

 

Matra

http://www.youtube.com/watch?v=pthbzjdLsWo

 

Tri

http://www.youtube.com/watch?v=JtDHlCdMj40

 

Di Clock

http://www.youtube.com/watch?v=zuMbLTBarVc

 

Maguila

http://www.youtube.com/watch?v=25jIJreB8zU

 

HC 013

 

Como Santos é o berço do hardcore brasileiro, como se pode notar por diversas bandas de sucesso, essa categoria visa destacar as bandas de hardcore que mais atuaram durante o ano.

 

Soul Mate

www.myspace.com/soulmaterocks

 

Flann

www.myspace.com/oficialflann

 

Bayside Kings

www.myspace.com/baysidekings

 

Blackjaw

www.myspace.com/blackjawdancers

 

Artany

www.twitter.com/bandaartany

 

Like a Texas Murder

www.myspace.com/likeatexasmurder

 

Rubbermader Ducks

www.myspace.com/rubbermadeducks

 

Sonar

www.myspace.com/escutesonar

 

Flat Fun

www.myspace.com/flatfunmusic

 

Maguila

www.myspace.com/maguilaaa

 

FORA DO EIXO

 

Categoria para bandas fora da região santista mas que chamaram muito a atenção do público em seus shows e algumas com grande destaque na mídia como a banda Gritos de Paz que participou do Olha Minha Banda Especial Rock in Rio, do programa Caldeirão do Huck da Rede Globo e a banda Muziki que terá trilha no remake nacional da novela Carossel no SBT.

 

Summer

www.myspace.com/summeroficial

 

UPSKY

www.myspace.com/bandaupsky

 

Gritos de Paz

www.pt-br.facebook.com/gritosdepaz

 

December

http://www.myspace.com/rockdecember

 

Believe

www.myspace.com/bandabelieve

 

Adams

www.twitter.com/ADAMSOFICIAL

 

Muziki

www.muziki.com.br

 

Sonni

www.sonni.com.br/

 

NOITE SANTISTA

 

Categoria que valoriza as bandas que movimentam a noite do litoral com seus shows em bares e casas noturnas.

 

Selo Nacional

www.pt-br.facebook.com/banda.selonacional

 

Musirama

www.myspace.com/musirama

 

Carlos Bronson

www.myspace.com/carlosbronson

 

Naide

 

Max Soul

www.myspace.com/maxsoul

 

General Tequila

www.myspace.com/generaltequila

 

Via Rock

www.viarock.com.br

 

Koalajoe

http://www.koalajoe.com.br

 

SOM ORIGINAL

 

Categoria destinada as bandas que inovaram no som e/ ou na letra, com destaque para a banda R. Sigma que desde seu começo chama atenção do público e mídia por essa autenticidade e também para banda Tri que flerta com o country interiorano dos EUA e despertou o interesse do produtores do Olha Minha Banda Especial Rock in Rio, do programa Caldeirão do Huck da Rede Globo.

 

Panorama

www.bandapanorama.com.br/

 

TRI

www.facebook.com/bandatrioficial

 

2ois

www.myspace.com/2ois

 

Avéra JAM

www.twitter.com/averajam

 

Zebra Zebra

www.zebrazebra.com.br/

 

Analisando Sara

www.analisandosara.com/

 

Projeto VAPPA

www.myspace.com/projetovapaa

 

R.Sigma

www.rsigma.com.br/

 

GIRLS POWER

 

A categoria vem mostrar a força das mulheres (vocal feminino) no rock atual quebrando o preconceito de rock é coisa de macho apenas. Com destaque para a FakeNumber, indicada ao Hit do ano com a música “Primeira Lembrança” ao VMB  da MTV no mês passado e abriu os show da Paramore no Brasil esse ano, depois de uma campanha virtual. Sem esquecer da banda Muziki convidada para fazer uma música da trilha do remake brasileiro da novela Carrossel em fase de produção no SBT. Também que chama atenção é a banda Lipstick, mais antiga e famosa banda formada apenas por meninas que já tiveram música produzida por Rick Bonadio, estiveram no palco do Faustão e diversas vezes nas primeiras posições do TOP 10 da MTV.

 

Fake Number

www.fakenumber.com.br/

 

IZI

www.myspace.com/izioficial

 

Carox

www.carox.com.br/

 

Lisptick

http://www.bandalipstick.com.br/

 

Agnela

www.myspace.com/agnelaoficial

 

Muziki

www.muziki.com.br

 

Boneca de Vidro

www.myspace.com/bandabonecadevidro

 

REVELAÇÃO

 

Bandas que surgiram do cosmo e parece que vieram para ficar, com destaque para Summer que recentemente lançou seu clipe no Acesso MTV e Carox, que deixou de ser apenas presidente do fã clube oficial do Paramore no Brasil e assumiu o microfone.

 

Rumo

www.twitter.com/bandarumo

 

Blackjaw

www.myspace.com/blackjawdancers

 

2ois

www.2ois.net.br

 

Summer

www.myspace.com/summeroficial

 

Panorama

www.bandapanorama.com.br

 

Brix

http://www.bandabrix.net/

 

Carox

www.carox.com.br/

 

F292

http://www.myspace.com/F292Oficial

 

REDE SOCIAL (SITES, BLOGS, TV WEB, ETC)

 

Categoria destinada a homenagear os veículos de comunicação regionais ou nacionais que se dedicam e abrem espaço para as bandas de rock, com destaque para a Rede HCNOAR, com 5 anos de existência e mantêm um programa de rádio de mesmo nome em 44 cidades do interior de SP e uma tv online no seu portal que fala sobre a cultural jovem na música, skate, teatro, cinema e games e também o mais tradicional de todos com mais de dez anos existência o Zona Punk que também promove um dos prêmios mais importantes para as bandas independentes.

 

Rede Hc no Ar

Zona Punk

Daily HC

Aos Cubos

Ambiente Musical

Rock Press

Santos Rock

 

::: Serviço :::

3º Prêmio Rock Show

com show das bandas Forfun, Scracho e Esteban (projeto paralelo Tavares do baixista da Fresno)

Data: 25/11/11 – sexta  a partir das 21h

Local: Capital Disco

Avenida General Francisco Glicério, 206 – Campo Grande  – Santos/SP – www.capitaldisco.com.br/

Ingressos

 

PRIMEIRO LOTE: PISTA 25,00R$ CAMAROTE 40,00R$
SEGUNDO LOTE: PISTA 30,00R$ CAMAROTE 50,00R$

TERCEIRO LOTE: PISTA 40,00R$ CAMAROTE 60,00R$

GARANTA JÁ O SEU NOS PONTOS DE VENDA OU COM OS PROMOTERS ROCKSHOW!

Site e Compras online (litoral e outras cidades): www.premiorockshow2011.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *