Exposição Das cores do mundo em Curitiba

O Hospital VITA Batel recebe, até 16 de dezembro, a exposição “Das cores do mundo”. As quinze pinturas do artista plástico Fernando Pauler podem ser vistas no Espaço VITA Cultural, das 8h às 18h. A entrada para conferir a mostra é gratuita.

 

Para produzir as telas, Pauler fez uso de cores básicas e vibrantes, como vermelho e azul, que remetem a brinquedos e à infância. “Trabalho com a memória de forma abstrata, mas que vai ao figurativo de forma lúdica”, explica. A exposição, composta por telas pintadas com tinta acrílica, já passou por Porto Alegre em julho deste ano.

 

Sobre o artista

 

Gaúcho, Fernando Pauler se formou em Artes Visuais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Atuou como diretor de arte em agências de publicidade durante 16 anos, de 1989 a 2005. Hoje, artista autônomo, dedica-se ao design gráfico e às artes plásticas no litoral de Santa Catarina, onde vive.

 

Pauler trabalha com técnicas artísticas variadas, incluindo pintura, escultura, serigrafia e xilogravura. O artista já passou por diversas exposições coletivas e individuais, desde 2002, tendo sido premiado em quatro delas. Ano passado, por exemplo, recebeu o prêmio de primeiro lugar no Salão de Arte da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, realizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande Sul.

 

::: Serviço :::

Exposição “Das cores do mundo”
Quando: de 28 de outubro a 16 de dezembro, das 8h às 18h
Onde: Espaço Cultural VITA – Hospital VITA Batel
Endereço: Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 – Batel – Curitiba – PR
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *