Telefônicasonidos – Misture-se no Ibirapuera, continua série de shows gratuitos no parque

O “TelefônicaSonidos – Misture-se no Ibirapuera” está de volta ao Parque do Ibirapuera e traz ao público o encontro da Banda Mantiqueira com o cantor e compositor Guinga e com o músico e instrumentista Davi Moraes , além da cantora Paula Lima . O show acontece dia 19 de novembro , a partir das 17h30, ao lado do Museu Afro Brasileiro. Mais de 2.500 pessoas estiveram presentes na última apresentação, realizada em 17 de setembro, para assistir ao espetáculo com o maestro João Carlos Martins, à frente da Bachiana Filarmônica SESI SP, e Hamilton de Holanda.

 

Guinga, já acostumado a subir aos palcos ao lado da Banda Mantiqueira, apresentará músicas como “Baião De Lacan” (de sua autoria em parceria com Aldir Blanc) e “Catavento e Girassol” (também de sua autoria).

 

Davi Moraes faz o segundo show da tarde. Reconhecido como guitarrista virtuoso, ele apresentará ao público seus sucessos e composições do eixo Salvador-Rio, transitando do rock ao samba e axé. Entre as músicas escolhidas estão “Café com Pão” , “ Maracatú Atômico” “Na Massa” “Charles Anjo 45” . Além disso, ele convida ao palco a paulista Paula Lima, na segunda “mistura” de sábado, onde não faltarão sucessos da cantora como “Gafieira S.A” e músicas do seu ultimo trabalho, “Samba Chic”, além de um repertório surpresa preparado especialmente para o projeto.

 

Sobre o “TelefônicaSonidos – Misture-se no Ibirapuera”

 

A plataforma promove o investimento em eventos musicais com objetivo de oferecer acesso a diferentes estilos, misturando gêneros da cultura musical em um único palco.

 

A próxima atração – e última do ano – do TelefônicaSonidos será dia 17 de dezembro e apresentará ao público a Orquestra Imperial com convidados especiais.

 

OS ARTISTAS 

 

Banda Mantiqueira 

 

A banda Mantiqueira é o grupo que reúne alguns dos melhores instrumentistas brasileiros, entre eles Nailor Azevedo, o Proveta (Sax alto, soprano, clarinete, arranjos e composições), criador da banda em 1991. Os 14 integrantes da Banda Mantiqueira exercem intensa atividade nos estúdios de gravação e figuram nas fichas técnicas dos mais importantes discos gravados por uma gama variada de artistas. Os músicos também integram bandas que acompanham expressivas figuras do cenário artístico nacional e internacional, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Gilberto, Gal Costa, Elis Regina, Hermeto Pascoal, Edu Lobo, Burt Bacharat, Shirley Bassey, Joe Williams, Natalie Cole, Júlio Iglesias, entre outros.

 

Guinga

 

Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, Guinga, aprendeu violão intuitivamente aos 13 anos. Mais tarde faria cursos de música, inclusive cinco anos de violão clássico com o professor Jodacil Damasceno. Começou a compor aos 16, classificando a sua primeira autoria um ano depois no Festival Internacional da Canção. Trabalhou profissionalmente, acompanhando artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Cartola, João Nogueira, entre outros. Sempre compondo, teve várias de suas músicas gravadas por nomes importantes como Elis Regina, Leila Pinheiro, Chico Buarque, Clara Nunes, Ivan Lins e outros. No total tem 10 CDs na carreira, sendo o último “Saudade do Cordão, lançado pela Biscoito Fino, em 2009 e que também tem a edição em DVD, o primeiro de Guinga.

 

Davi Moraes

 

Nascido em 1974, o músico e instrumentista Davi Moraes acumula hoje uma grande e singular bagagem musical. Sua estreia nos palcos foi adolescente e ousada: aos 12 anos acompanhou seu pai, Moraes Moreira, na primeira edição do Rock in Rio, tocando “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo, no cavaquinho. Atualmente, com a nova banda montada – composta por Marcelo Linhares no baixo, Rannieri nos teclados e Renato Brasa na bateria – e CD gravado, Davi prepara os últimos detalhes para possivelmente lançar o CD no início do próximo ano.

 

Paula Lima

 

A paixão pela música acompanha Paula Lima desde a infância. Aos 03 anos já acordava cantando, estudou piano erudito dos 07 aos 17 anos e durante esse período de infância/adolescência comandava a trilha sonora das festas da família. Mais tarde, integrou bandas como Unidade Móvel e Unidade Bop (ao lado de Will Robson e Eugenio Lima), Grêmio Recreativo Amigos do Samba-Rock, Funk e Soul (Skowa) – quando teve seu primeiro contato com o mestre Jorge Benjor, participando da gravação do álbum “23”, nas faixas ” Princesa ” e ” Engenho de Dentro ” – Zomba e Funk Como Le Gusta. Hoje, Paula Lima coleciona prêmios e indicações importantes do cenário musical como duas indicações ao Prêmio TIM de 2007 por melhor álbum de MPB, e melhor cantora, e o prêmio de melhor cantora no Troféu Raça Negra. Além de ter sido protagonista do musical “Cats”. Entre seus sucessos as músicas “Ela é a Tal”, “Gafieira S.A” “Quero Ver VocTê no Baile”.

 

SOBRE A DIVINA COMÉDIA

 

A Divina Comédia elabora e acompanha o Estado da Arte das técnicas de patrocínios. Além de pensar as Marcas como Obras de Arte, a Divina Comédia realiza, produz, entrega, mede e avalia. Com a melhor técnica de patrocínios, grandes marcas recebem visibilidade e reconhecimento mais consistentes e duradouros, comparados aos obtidos com a comunicação tradicional. Criou também na indústria da comunicação o conceito do próximo degrau de reconhecimento de marcas – mantendo o Top of Mind, alcançar o TOP OF HEART.

 

Alguns exemplos de projetos pioneiros são Pão Music para o Pão de Açúcar, durante 14 anos, Motomix para a Motorola e Telefônica Trio Tons para a Telefônica. Credicard e Unibanco também contaram com seus serviços. É a agência de criação e produção da BM&A – Brasil Música & Artes para divulgação da marca Brasil no exterior, tendo realizado o Midem/Cannes 2004 – Ano do Brasil na França 2005 e o Copa da Cultura 2006. Durante três anos fez o Réveillon de Copacabana, a maior festa ao ar livre do mundo, e realiza, ainda, o Paulínia Fest e temporadas nacionais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, entre outras dezenas de eventos.

::: Serviço :::

TelefônicaSonidos – Misture-se no Ibirapuera 
Local: Parque do Ibirapuera – no estacionamento ao lado do museu Afro Brasileiro
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, sem número – São Paulo – entrada pelo portão 10.
Data: dia 19 de novembro – sábado
Horário: 17h30
Preço: Gratuito
Classificação etária: LIVRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *