Conexão Pe traz Lirinha e Junio Barreto a São Paulo dia 20 de Novembro no Auditório Ibirapuera

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 11 novembro, 2011 02:18

Conexão Pe traz Lirinha e Junio Barreto a São Paulo dia 20 de Novembro no Auditório Ibirapuera

A música pernambucana plantou raízes em São Paulo. E os paulistas adoraram. É possível comprovar o resultado dessa união de diversas maneiras, inclusive ouvindo a música contemporânea, na qual sempre encontramos parcerias entre artistas dos dois estados. Um dos festivais que sempre participou desse movimento é o Conexão PE, idealizado por Mônica Cosas, que já existe há 4 anos e tem como principal objetivo divulgar a cultura pernambucana em outros estados do país e promover o encontro entre essas culturas. No próximo dia 20 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, acontece a 4ª edição do festival, que traz José Paes de Lira (Lirinha) e Junio Barreto com shows de seus novíssimos álbuns, “Lira” e “Setembro”, respectivamente. Representando São Paulo, a cantora Luisa Maita, que participou desses dois discos, vai cantar ao vivo com Lirinha nessa ocasião.

 

Além dos shows, Conexão PE vai exibir o curta-metragem “Schenberguianas” (Dir. Sergio Oliveira e William Cubitts), um documentário experimental inspirado   no legado do físico pernambucano Mário Schenberg, cuja proposta é descortinar a relação entre a física e a música em um discurso visual que mistura arte, ciência e biografia. O curta traz depoimentos de Gilberto Gil, Jorge Mautner e dos instrumentistas pernambucanos João do Pife e Tavares da Gaita.

 

José Paes de Lira – Lirinha

 

Em “Lira”, Lirinha se reinventa com uma sonoridade que passa pela utilização de guitarras, teclados, sintetizadores, percussão e bateria, resultando em uma surpreendente e inovadora incursão em território que lhe é familiar: a tênue fronteira entre a música e a poesia. Lirinha mostra seu amadurecimento como artista e letrista, evolui em um trabalho coeso, com forte influência das referências que povoam as suas canções.

 

Além das faixas inéditas do álbum “Lira”, o show terá algumas músicas de sua autoria, registradas quando integrava o grupo Cordel do Fogo Encantado. Fazem parte da banda de Lirinha: Neilton (guitarras), Ângelo Medrado (bateria), Astronauta Pinguim (teclado), Hugo Carranca (percussão) e Igor Medeiros (sintetizador).

 

No show do Conexão PE, Lirinha recebe como convidada especial a cantora Luisa Maita, que participa do álbum e também cantará com ele ao vivo nessa ocasião.

 

Junio Barreto

 

Sete anos depois da elogiada estreia com o disco homônimo, o compositor pernambucano apresenta seu novo álbum, “Setembro”.  O álbum tem produção de Pupillo e participações de Céu, Luísa Maita, Seu Jorge, Vítor Araújo, Gustavo Ruiz, Apollo 9, Orquestra Experimental de Cordas de Olinda, Mombojó, Fábio Trummer e Marina De La Riva. Junio assina todas as faixas e divide com Jorge Du Peixe (Nação Zumbi) a autoria do hit “Passione”, que integra a trilha do filme “Febre do Rato” de Claudio Assis.

 

Para o show no Conexão PE, o cantor promete um faixa a faixa do cd “Setembro”e algumas canções de  sua autoria. Assim como o título do disco remete a primavera, o público é convidado a recomeçar e florescer junto com o artista.

 

Saiba mais: www.conexaope.com

www.twitter.com/festconexaope

 

::: Serviço :::

CONEXÃO PERNAMBUCO

Dia: 20 de novembro (domingo)

Horário: 19h

Duração: 90 min

Ingressos: R$ 20 (inteira)/ R$ 10 (meia)

Classificação Etária: Livre para todos os público

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 11 novembro, 2011 02:18


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

A Espiã Vermelha

Facebook

Kardec