Mostra de cerâmica contemporânea na Casa João Turin em Curitiba

A Casa João Turin, espaço da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), abriga uma nova exposição a partir de 10 de novembro. A coletiva “Três margens”, das artistas Eliza Maruyama, Inara Vidal Passos e Patrícia Tristão, apresenta trabalhos contemporâneos em cerâmica. A entrada é gratuita.

 

Eliza Maruyama expõe escultura em cerâmica e ferro de forma cilíndrica com múltiplos elementos, envoltos em um aro de metal. Baseada em pesquisas que desenvolve desde 2009, a estruturação da obra foi inspirada no exoesqueleto de animais.

 

A pesquisa de Inara Vidal Passos apresenta uma série de três esculturas em gesso, argila líquida e tinta acrílica com espelhos côncavos, formando um sistema tecnológico que proporciona a investigação das imagens luminosas e a desmaterialização do tridimensional.

 

Entendendo que a tecnologia vem modificando o entendimento da sociedade sobre a natureza, Patrícia Tristão utiliza modelagem numérica e impressão digital sobre porcelana em formato de frutas.

 

A exposição mostra os resultados alcançados na pesquisa das artistas sobre a materialidade e oferecem ao público a diversidade de produção em arte partindo do barro como matéria-prima.

 

::: Serviço :::

Exposição Três Margens

Abertura: 10 de novembro de 2011, às 18h30.

Até 28 de fevereiro de 2012.

Casa João Turin

Rua Mateus Leme, 38 – São Francisco. Curitiba/PR.

Horário de funcionamento

Segunda-feira, das 12 às 18 horas.

De terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Sábados e domingos das 10 às 16 horas.

Entrada gratuita.

Agendamento de visitas guiadas: (41) 3223 1182 e cjturin@seec.pr.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *