Apanhador Só apresenta elogiado álbum de estreia em Santa Catarina

Um punhado de belas canções e uma invejável capacidade de cativar o público de imediato: foram estes ingredientes que garantiram ao Apanhador Só prestígio e destaque na fértil cena musical brasileira. A banda, que acaba de voltar de turnê na Bahia, leva seu pop experimental a Santa Catarina no próximo fim de semana, dando sequência à série de apresentações pelo país que vem realizado desde o lançamento de seu álbum de estreia, considerado um dos melhores de 2010.

 

Nesta sexta4 de novembro, os porto-alegrenses Alexandre Kumpinski (voz e guitarra), Felipe Zancanaro (guitarra e percussão), Fernão Agra (baixo) e Martin Estevez (bateria) retornam à capital catarinense para show no Célula CulturalDia 5 (sábado), o quarteto estreia em Balneário Camboriú, no palco do Santa República.

 

Após percorrer o Brasil com músicas como “Um Rei e o Zé”, “Prédio”, “Maria Augusta” e “Nescafé”, cantadas em coro em shows lotados, o grupo vem mostrando composições inéditas em seu repertório, como “Paraquedas”, “Na Ponta dos Pés” e “Mas Não”, que devem fazer parte do segundo disco do Apanhador Só, previsto para 2012.

 

Com versos filosóficos e música de espírito aventureiro, o debut dos gaúchos recebeu elogios nas principais publicações culturais do país, que destacaram a destreza do grupo para renovar e lapidar o rock – fundindo referências do tango ao reggae com o charme da percussão sucateira –, e poesias bem escritas e bem cantadas.

 

O refinamento pop de seu CD de estreia colocou a banda na linha de frente da nova música nacional, com direito a indicação na categoria Aposta MTV do Video Music Brasil 2010, ao qual o Apanhador Só voltou a concorrer em 2011, desta vez como Revelação do Ano. O disco também levou o grupo à consagração no Prêmio Açorianos de Música 2011, de onde saiu laureado por “Melhor Álbum Pop”, “Melhor Produtor Musical” e “Melhor Projeto Gráfico”.

 

Ouça: www.apanhadorso.com

 

::: Serviço :::

Apanhador Só em Florianópolis
Quando: Sexta, 4 de novembro, a partir das 23h
Onde: Célula Cultural – Rodovia João Paulo, 75, João Paulo
Entrada: R$ 20
Censura: 18 anos
Informações: (48) 8416-9900

 

Apanhador Só em Balneário Camboriú
Quando: Sábado, 5 de novembro, a partir das 23h
Onde: Santa República – Av. Brasil, 10
Entrada: R$ 20
Censura: 18 anos
Informações: (47) 9958-2038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *