Garotas Suecas leva dançarino Jacaré ao Festival Planeta Terra

Considerado um dos melhores álbuns nacionais de 2010, Escaldante Banda será apresentado na íntegra no Festival Planeta Terra, neste sábado (5 de novembro), quando o Garotas Suecas subir ao Indie Stage, às 18h30.

 

Lançado nos Estados Unidos e na Europa em turnês que renderam elogios de publicações como The New York Times, Spin, El País e Blitz, o trabalho concorreu a Melhor CD Popular no Prêmio Bravo! 2011, além de ter ganhado destaque nas principais publicações de cultura do Brasil, que louvaram a originalidade e o forte apelo popular do quinteto de São Paulo.

 

O talento do Garotas Suecas para conquistar as massas ficou evidente no primeiro videoclipe extraído do disco. Estrelado e coreografado por Jacaré, ex-dançarino do grupo É o Tchan, o vídeo da música “Banho de Bucha” mereceu atenção de veículos de todo o país e concorreu a Melhor Clipe do Ano na recente edição do Video Music Brasil, promovido pela MTV – que também indicou a banda a Melhor Capa de Disco; em edições anteriores, o Garotas Suecas saiu laureado como Aposta MTV e disputou o troféu de Revelação MTV.

 

Agora, o público terá chance de acompanhar os irresistíveis passos de “Banho de Bucha” ao vivo, sob o comando do próprio Jacaré, que confirmou presença no Playcenter, a convite da banda.

 

Guilherme Saldanha (voz), Irina Bertolucci (teclado e voz), Tomaz Paoliello (guitarra e voz), Fernando Machado (baixo e voz) e Nico Paoliello (bateria e voz), recentemente vencedores do Prêmio Multishow 2011 (categoria Experimente), também contam com o percussionista Ed Encarnação e as cantoras Bia Mentone e Luiza Lian, para engrossar o caldo do show, que promete ser histórico.

 

Balanço contagiante

 

Reprocessando influências de ritmos negros americanos (o rock, o funk e o soul) a partir da tradição antropofágica brasileira (o tropicalismo dos Mutantes, a fase roqueira de Roberto Carlos e o groove de Tim Maia), o Garotas Suecas arrebata fãs dentro e fora do Brasil com o balanço contagiante de canções como “Mercado Roque Santeiro”, “Tudo Bem”, “Bugalu”, “Codinome Dinamite”, “Alma” e “Não Se Perca Por Aí”.

 

Assim como a veterana banda psicodélica formada por Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sergio Dias nos anos 60, o Garotas Suecas conseguiu êxito fora do Brasil cantando na língua pátria, sem ficar restrito a círculos de imigrantes saudosos ou à carnavalização da cultura brasileira.

 

Editado nos EUA pela gravadora American Dust, de São Francisco, Escaldante Banda ganhou edição europeia em maio deste ano, por meio do respeitado selo Vampi Soul, de Madrid. No Brasil, o trabalho (disponível em CD e vinil) é independente.

 

Download gratuito de Escaldante Banda: www.bandagarotassuecas.com.br]

 

“Banho de Bucha”

 

 

::: Serviço :::

Garotas Suecas no Festival Planeta Terra
Participação especial: Jacaré
Sábado, 5 de novembro, às 18h30 (Indie Stage)
Playcenter: Rua José Gomes Falcão, 20 – Barra Funda – São Paulo, SP
Ingressos esgotados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *