Peça Mactrash, Transmutação da obra de Shakespeare em Curitiba

Peça Mactrash volta em cartaz na Corrente Cultural. Transmutação da obra de Shakespeare tem direção de Cesar Almeida. A obra imortal “Macbeth”, de William Shakespeare, recebe uma releitura contemporânea pelas mãos do diretor.

 

A tragédia virou comédia. A peça “Mactrash” é assumidamente trash e uma arte política performática.

 

“É necessário que a arte volte a dizer coisas ao seu público e que não se refugie na ridícula arte descompromissada com a realidade dos fatos.No espetáculo, rimos de nosso tempo, de nossa política, de nossos mais profundos desejos de poder”, explica Almeida.

 

O espetáculo ficará em cartaz nos dias 05, 09, 10, 11 e 12 novembro, às 21 horas, no Teatro Marina Machado, com entrada gratuita.

 

“Mactrash” fala do poder e suas terríveis formas de conquistá-lo. Formas traiçoeiras e desprezíveis, difíceis de mudar. Uma sátira da ganância do poder. Os personagens, atolados na fome de conquista, questionam a validade das suas peripécias para alcançar o poder e, posteriormente, o uso que farão dessa conquista.

 

A produção é da “Rainha de 2 Cabeças”, grupo que atua na capital há 30 anos, produzindo um teatro de contestação sócio-política sempre engajado em peças polêmicas de autoria própria. Cesar Almeida já publicou dois livros, com textos teatrais, também intitulados “O Teatro da Rainha e 2 Cabeças”, volumes 1 e 2.

 

O diretor oferece uma oficina de dramaturgia contemporânea, nos dia 9, 10 e 11 de novembro, das 14 as 18 horas, no teatro Marina Machado. A oficina é uma espécie de pré-teste para a montagem do Festival de Curitiba, intitulada “Geração Whatever Project”. A inscrição é gratuita, mas a oficina tem vagas limitadas.

 

Os interessados devem enviar currículo para cesaralmeidacesar@gmail.com.

 

Elenco: Maite Schneider, Ade Zanardini, Carla Rodriguez e Cesar Almeida. Coreografia de Cláudio Fontan.

 

::: Serviço :::

Peça “Mactrash”.
Dias: 05, 09, 10, 11 e 12 de novembro às 21 horas.
Local: Teatro Marina Machado – Rua Amintas de Barros, 539.
Entrada franca.
Oficina gratuita. Vagas limitadas.
Informações: (41) 3264-8260

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *