Mateus Sartori apresenta repertório do seu 3º CD “FRANCISCOS”

No próximo dia 10 de dezembro, o cantor Mateus Sartori apresenta show de seu terceiro CD, Franciscos. O disco traz repertório exclusivo de compositores com o nome de Francisco, que atuaram desde a década de 30 até cantores mais contemporâneos, entre eles, Chico Buarque, Chico César, Chico Pinheiro, Chico Anysio e Chico Saraiva.

 

Produzido pelo pianista Tiago Costa, e lançado em fevereiro desse ano, Franciscos tem sonoridade camerística, em que o conjunto piano, baixo acústico, bateria, violão e percussão encontram a unidade de timbres do álbum, ressaltando a riqueza da diversidade de ritmos presente no trabalho.

 

No repertório de Franciscos, um leque variado de canções, desde “Pandeiro é meu nome”, de Francisco Ferreira da Silva, sucesso de Alcione, aqui totalmente repaginado por Mateus; “Cantando no Toró” e “Morro dois irmãos” e “Mambembe”, de Chico Buarque; uma parceria rara entre Chico César e de Itamar Assumpção “Dúvida Cruel” e a bela valsa “Eu sonhei que tu estavas tão linda” de Francisco Mattoso e Lamartine Babo.

 

Mateus Sartori

 

Mateus Sartori tem dois CD lançados Todos os Cantos (2006) e Dois de Fevereiro (2008), este último dedicado a parte da obra de Dorival Caymmi e alvo de felizes críticas da imprensa.

 

Nascido em Franca, Mateus reside em Mogi das Cruzes, cidades do interior paulista. Arquiteto de formação, canta desde os 13 anos, passando por corais de igreja e festivais de música, até compreender que realmente o canto falava mais alto do que sua formação.

 

Seu primeiro trabalho foi o CD, Todos os Cantos, que tem participação de Guinga, Renato Braz e Nailor Proveta. Atuou em shows ao lado de Ivan Lins, Guilherme Arantes, Danilo Caymmi e Flávio Venturinni. Entre suas influências estão Ney Matogrosso, Mônica Salmaso, Nana Caymmi e Elis Regina.

 

::: Serviços :::

MATEUS SARTORI INTERPRETA “FRANCISCOS” – Uma homenagem a Chicos e Franciscos da música brasileira

Data: Dia 10 de dezembro de 2011

Horário: às 21h

Entrada: R$15 | R$7,50 (meia)

Classificação etária: 14 anos

Duração: 1h20min

 

Bilheteria Teatro FECAP

Terça a sexta-feira das 14hs às 20hs

Sábado das 15hs às 21hs

Domingo 14hs às 19hs

 

Ingressos também disponíveis através do Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br | Telefone: 4003-1212. A casa não possui estacionamento. Aceita todos os cartões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *